Educação

Aulas na rede estadual de ensino em Ituiutaba são suspensas parcialmente até o pagamento de salários

De acordo com a Superintendência Regional de Ensino - SRE de Ituiutaba, não houve prévia comunicação sobre nova paralisação para estes dias, sendo que ainda não há estimativa sobre adesão. Promessa de pagamento é para esta sexta-feira, 18

De acordo com o presidente do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais – SindUTE em Ituiutaba, Darci Jerônimo, nesta quinta-feira, 18, não haverá aula em quase todas as escolas da rede estadual de ensino no município.

Darci afirmou que 90% dos educadores aderiram ao movimento de paralisação para que a categoria estenda a paralisação até sexta-feira, 18, quando os professores volta às ruas para cobrar do governo o pagamento em dia dos salários.

O Sindicato vai notificar o governo do estado sobre a situação e a proposta, somente voltando ao trabalho após o pagamento da 1ª parcela na conta. Ele explicou que apenas os salários de servidores que recebem acima de R$ 6.000,00 (seis mil reais) têm os salários escalonados, ou seja, cerca de 80% dos educadores recebem abaixo desta quantia, assim, o pagamento deve ser feito na integralidade para a maioria dos profissionais até amanhã.

De acordo com a Superintendência Regional de Ensino – SRE de Ituiutaba, não houve prévia comunicação sobre nova paralisação para estes dias, sendo que ainda não há estimativa sobre adesão. Contudo, a SRE informou que na maioria das escolas as aulas estão sendo ministradas parcialmente.

Mais detalhes sobre a paralisação divulgadas posteriormente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR