Educação

Aulas na rede municipal de ensino em Ituiutaba terão início da próxima segunda-feira (18)

A secretária municipal de Educação, Esporte e Lazer, Edmar Franco Borges Paranaíba emitiu um comunicado nesta quinta-feira, 14 de fevereiro, sobre o início do ano letivo na rede municipal de ensino, onde confirmou o retorno das aulas na próxima segunda-feira, 18 de fevereiro.

De acordo com o documento, a decisão é fundamentada no compromisso firmado junto aos prefeitos associados à AMVAP pelo governador Romeu Zema em revogar o Decreto Estadual nº 47.296, de 27 de novembro de 2017, e, a partir daí, regularizar as transferências constitucionais de recursos financeiros de direito dos municípios.

A secretária ressaltou ainda a importância e a necessidade do cumprimento integral do calendário escolar pelos municípios, evitando transtorno a comunidade escolar e com o objetivo principal de ofertar um ensino público de qualidade.

O documento é encerrado abordando a sugestão da AMVAP, por meio da Circular nº 008/2019, datada de 13 de fevereiro de 2019, em decisão coletiva, de iniciar o ano letivo ano âmbito da rede municipal de ensino, a partir do dia 18 de fevereiro de 2019.

Em Capinópolis o retorno das aulas se dará no dia 20 de fevereiro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO