Educação

Cadastramento escolar será feito até o dia 22 de junho; fique atento

O Cadastramento Escolar para o próximo ano letivo em Minas Gerais começou na última segunda-feira, 11, e deverá se encerrar no próximo dia 22 de junho. A Secretaria Municipal de Educação está contando com a colaboração de, aproximadamente, 9 mil alunos da rede municipal, para comunicar por meio de aviso aos pais e responsáveis da necessidade de realizar o cadastro.

Neste processo, crianças com seis anos completos, ou que completarão a idade até 30 de junho de 2019 e ainda estão fora da escola deverão ser cadastradas para garantir uma vaga na rede pública, tanto municipal quanto estadual. Jovens que desejam ingressar no ensino fundamental ou no curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) também devem fazer o cadastramento.

Segundo a responsável pelo processo, na Secretaria de Educação, servidora Maria Faria, a necessidade de realizar o processo vale até para famílias residentes na zona rural ou que tenham mudando de endereço. “Disponibilizamos um número de telefone, para as pessoas que tiveram alguma dúvida, possam entrar em contato conosco, através do (34) 3271. 8202”, disse Maria. Realize o cadastro clicando aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR