Educação

CAE agenda visitas às creches e produtores rurais em Ituiutaba

A primeira reunião do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), eleito para o quadriênio 2018-2022, aconteceu esta semana na sede do Centro Municipal de Assistência Pedagógica e Aperfeiçoamento Permanente de Professores – CEMAP. Na oportunidade, os novos conselheiros puderam conhecer um pouco mais sobre o processo de produção, composição, manipulação e distribuição da merenda fornecida através da Prefeitura de Ituiutaba.

Ainda nesta primeira reunião sob a presidência do recém-eleito presidente do CAE, José Zito da Silva, foi definido um cronograma inicial de trabalho que inclui visita às creches conveniadas com o Município e também aos integrantes da agricultura familiar, que fornecem produtos para a composição da merenda servida através da Cozinha Central.

“A nossa merenda tem recebido vários elogios e nós sempre nos preocupamos muito com a qualidade dos produtos e com a capacitação dos profissionais que estão por trás do preparo destes alimentos. Estou certa de que este novo conselho virá somar ainda mais neste processo fiscalizando e certificando o trabalho desenvolvido hoje no município de Ituiutaba”, comentou a secretária municipal de Educação, Esporte e Lazer, Edmar Franco Borges Paranaíba.

Quem também manifestou grande expectativa em relação ao novo Conselho de Alimentação Escolar, foi a coordenadora do Departamento de Alimentação Escolar (DAE), Joana Darc Lima. “Não tenho dúvidas de que este será mais um conselho atuante, participativo e parceiro como foi o anterior. Este Conselho foi formado democraticamente, com a participação de pessoas idôneas e comprometidas com a alimentação escolar no município de Ituiutaba”, afirmou.

O Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) é um órgão consultivo, deliberativo, fiscalizador e de assessoramento ao Poder Executivo nas questões relativas à municipalização e à operacionalização da merenda escolar a todos os alunos da Rede Publica de Educação Básica do Município. Ele tem como objetivo principal, acompanhar e fiscalizar o cumprimento dos princípios básicos estabelecidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Participaram também desta primeira reunião, a secretaria adjunta e membro executivo do CAE, Nobertina Bernardes da Silveira, e os membros do CAE, Ellen Rita Fontes e Sônia dos Anjos Ferreira, representantes da sociedade Civil; Divina Oliveira Nunes, representante dos docentes; Carla Cristina dos Santos representante de pais e secretária do CAE e Maria Aparecida Franco Silva também representante dos pais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR