Educação

Calendário escolar de 2019 terá início em 7 de fevereiro em Ituiutaba; fique atento

Durante entrevista concedida na manhã de terça-feira (8), a secretária de Educação, Edmar Franco Borges Paranaíba, disse que se não houver necessidade de alteração, por motivo de força maior, o calendário escolar da rede municipal de ensino deverá iniciar as atividades no próximo dia 7 de fevereiro.

“O transporte de alunos já está regularizado, a merenda escolar para 2019 já foi licitada e contratada e o processo seletivo para a contratação de professores substitutos já está sendo concluído. Nossa recomendação agora é para aqueles pais que ainda não fizeram a matrícula dos seus filhos. O ideal é que resolvam esta situação o mais rápido possível”, disse a secretária.

Sobre o transporte escolar, antes do inicio de cada semestre letivo, os veículos da frota usada para essa finalidade recebem vistoria de agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade – SEMTTRAM e dos funcionários do INMETRO. Após a conferência de todos os itens de segurança, recebem o selo que permite o transporte de alunos no município de Ituiutaba.

A alimentação servida nas escolas municipais e creches, produzida na Cozinha Central, anexo à Escola Municipal Machado de Assis, bem como a gestão e processamento da merenda nas unidades de ensino da rede municipal, recebeu elogios de técnicos do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação – FNDE, durante visita ocorrida na semana passada.

“Nossos merendeiros e servidores da Cozinha Central e das próprias escolas, recebem periodicamente, reciclagem sobre manipulação e produção da merenda escolar. O Conselho Municipal da Merenda Escolar é atento e vigilante, observando desde o plantio nas hortas da agricultura familiar até mesmo a aquisição de gêneros não perecíveis”, explicou Edmar Paranaíba.

Processo Seletivo

A prova do processo seletivo para a contração de professores temporários em substituição aos servidores que necessitam de licença ou que aposentam ocorreu neste domingo (6). À medida que as oportunidades forem surgindo, a Secretaria de Educação fará a convocação conforme a ordem de classificação.

“Estive na Escola Machado de Assis, acompanhando de perto toda a realização da seleção. Algumas situações como a não apresentação de comprovantes de inscrições e candidatos que compareceram após o fechamento do portão, são situações pontuais, e tem haver com o não acatamento das regras previstas no edital, bastante divulgado e que todos os candidatos tiveram que obedecer”, concluiu a secretária.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR