Redação | Comercial
Educação

Conferência da Educação terá foco em propostas e avaliações do ensino público

Foto: ASCOM

A Secretaria de Educação, da Prefeitura de Ituiutaba, dentro da proposta e do objetivo de buscar a ampliação e a qualificação das oportunidades envolvendo o sistema educacional público e gratuito, realiza nesta sexta-feira, 10, a Conferência Municipal de Educação de Ituiutaba.

O tema para este evento será “A Construção do Sistema Integrado de Educação Pública de Minas Gerais (SIE/MG) e a Implementação dos Planos de Educação”.

A abertura está prevista para às 7h30 e o encerramento para às 18h. Devem participar representantes das cidades de Gurinhatã; Santa Vitória; Capinópolis; Canápolis; Centralina; Cachoeira Dourada e Ipiaçu.

Esta conferência funcionará como etapa preparatória para a Conferência Territorial de Educação, prevista para se realizar em Uberlândia, no dia 25 de novembro, e ainda para a Conferência Estadual de Educação, em Belo Horizonte, marcada para os dias 22, 23, 24 e 25 de março de2018, servindo de parâmetro para a Conferência Nacional Popular de Educação, em local ainda a ser definido.

A Conferência Municipal Educação de Ituiutaba possui caráter mobilizador e deliberativo, sendo que apresentará um conjunto de propostas relativas ao Sistema Estadual de Educação, à efetiva implementação do Sistema Nacional de Educação e ao monitoramento, avaliação e a implementação do Plano Municipal de Educação (PME).

Está aprovado pela Lei nº 4.368, de 17 de julho de 2015, de avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita, democrática, inclusiva e laica.

“Desta conferência resultará um documento plausível, pois além dos educadores, autoridades, representantes de entidades e pessoas da comunidade, contaremos com a valiosa e experiente participação das secretarias municipais de nossa jurisdição, pelo que muito agradecemos”, disse a secretária de Educação, Edmar Paranaíba.

Serviço

Evento: Conferência Municipal de Educação de Ituiutaba

Dia: 10 de novembro de 2017 (sexta-feira)

Local: Campus UEMG (Rua Vereador Geraldo Moises da Silva, Bairro Universitário).

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR