Educação

Confira concorrência do Vestibular 2019 da UEMG; quadro aponta números da Unidade Ituiutaba

A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) informou que 18.818 estudantes se inscreveram no Vestibular 2019. As provas estão marcadas para o dia 20 de janeiro de 2019 .

Veja no quadro abaixo o número de vagas, de inscritos e a relação candidato/vaga para cada curso disponível na UEMG Unidade Ituiutaba.

Também já foi liberada a relação de candidatos por vaga (c/v). Veja a relação completa clicando aqui!

O processo seletivo oferece 3.226 vagas em 115 cursos de graduação presenciais ministrados em 16 cidades.

Os campi da universidade situam-se em Belo Horizonte, Abaeté, Barbacena, Campanha, Carangola, Cláudio, Diamantina, Divinópolis, Frutal, Ibirité, Ituiutaba, João Monlevade, Leopoldina, Passos, Poços de Caldas e Ubá.

Metade das oportunidades são reservadas a cotistas negros, indígenas, egressos de escola pública e pessoas com deficiência. 

Vestibular

As provas gerais serão compostas por uma redação e responder 54 questões objetivas de conhecimentos gerais. 

Interessados nos cursos de Artes Plásticas e de Música, oferecidos em Belo Horizonte pela Escola Guignard e Escola de Música, também deverão passar por testes de habilidades específicos em dezembro.

A previsão é que a lista de aprovados nas provas de habilidades seja liberada no dia 9 de janeiro. Já o resultado do vestibular 2019 da UEMG deve sair no dia 7 de fevereiro.

Fonte: Mundo Educação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR