Educação

Cursos de graduação da UFU retornam às aulas nesta segunda-feira (21)

UFU, campi Ituiutaba. Foto: Arquivo

Nesta segunda-feira (21/8), os cursos de graduação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) dão início às atividades do segundo semestre de 2017. Além dos cerca de 20 mil estudantes que retornam às aulas na instituição, a UFU recebe 1.676 novos alunos, aprovados pelo processo seletivo 2017-2 do Vestibular, para 50 cursos de graduação distribuídos em seis campi, localizados em Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas.

Para dar as boas-vindas a estes alunos, a Comissão Permanente de Recepção aos Estudantes Ingressantes organiza uma programação de recepção, que acontece entre os dias 21 e 26/8. Estão previstas apresentações de setores ligados à Reitoria e o contato com grupos representativos da comunidade acadêmica, como o Diretoria Central dos Estudantes (DCE).

Durante a semana também serão realizadas atividades culturais e palestras abertas a toda a comunidade universitária. Além dessa programação, cada curso tem a sua recepção, cujas informações podem ser obtidas junto às coordenações de curso, unidades acadêmicas, diretórios e centros acadêmicos e associações atléticas acadêmicas.

Para finalizar a primeira semana do semestre, no dia 26/8 é realizado o Agita UFU, evento que promove a integração entre os estudantes da universidade. Ao longo do dia estão previstas ações de saúde, prática de atividade física, esporte e lazer.

As programações completas da Semana de Recepção e do Agita UFU estão disponíveis no Portal de Eventos da UFU.

(Via Ascom UFU)

Tags:
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR