Educação

Direção da UEMG (Unidade Ituiutaba) determina reestruturação institucional com prazo de 90 dias

A direção da Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG (Unidade Ituiutaba), composta pelos professores, Conrado Henrique e Patrícia Cardoso, nomeou comissão especial para promover reestruturação administrativa, organizacional e funcional da instituição no prazo de 90 dias.

A comissão terá a função de estudar e propor projeto de fomento, normatização, inovação e adoção de práticas assertivas, com foco no desenvolvimento e alinhamento institucional. Segundo o diretor da Unidade, Conrado Henrique Nascimento Alves Pereira, a nova estrutura promoverá modificações em todo o escopo institucional. “Não podemos esperar mais por esta reestruturação, que deveria ter ocorrido há mais de 10 anos. Queremos reestruturar para potencializar e fortalecer os 13 cursos de graduação que oferecemos, preparar a Unidade para acolher novos cursos, bem como para desenvolver a pós-graduação”, afirmou.

Estadualizada em 2014, a UEMG se encontra em processo final de transição da Fundação Educacional de Ituiutaba – FEIT para a UEMG, fato que exige investimentos em planejamento, transparência e modernização institucional. A expectativa é que a nova estrutura atenda melhor toda a comunidade acadêmica, potencializando o Ensino, a Pesquisa e a Extensão.

A comissão nomeada é composta pelos membros: professora Patrícia Alves Cardoso, vice-diretora da Unidade; professir Anderson de Melo Valadão, representante dos coordenadores de curso, e os analistas universitários, Aneria Cabral Silva; Cleria Maria de Andrade e Liamar Aparecida Rosado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO