Educação

Docentes, servidores e alunos definirão nova diretoria da UEMG de Ituiutaba na próxima segunda-feira (16); veja detalhes

Foto: Pontal em Foco
Estão aptos para a votação os professores, alunos e funcionários, que terão pesos diferentes por voto. A votação terá início às 9h e será encerrada às 21h
O processo de consulta à comunidade acadêmica para escolha de diretor e vice-diretor da Unidade Ituiutaba da Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG, será realizado na próxima segunda-feira, 16, no campus universitário, em todos os blocos da instituição. Estão aptos para a votação os professores, alunos e funcionários, que terão pesos diferentes por voto. A escolha dos discentes terá peso 0,25; servidores técnicos-administrativos terão peso 0,25 e docentes 0,5.
A votação terá início às 9h e será encerrada às 21h. Após a votação será realizada a apuração dos votos.
A comissão que cuida do processo é composta de representantes de professores, funcionários, alunos e foi nomeada pelo diretor da instituição, Saulo de Moraes Garcia Júnior.
Os candidatos são os seguintes: chapa 01, professor Conrado Henrique (candidato a diretor) e professora Patrícia Cardoso (candidata a vice-diretora); chapa 02, professor Max Whendell (candidato a diretor) e professor Sérgio Jerônimo (candidato a vice-diretor).
Serão estabelecidos locais de votação no Bloco Administrativo, Biblioteca, Bloco A, Bloco B, Bloco C, com sessões funcionando em todo o período da votação de maneira ininterrupta.
O processo de apuração será realizado no auditório do Bloco C, após a chegada das urnas com os votos.
Todo o processo eleitoral está fundamentado no regimento da UEMG, e é formalizado através de edital enviado pela reitoria para a Unidade Ituiutaba. Segundo a comissão, o processo está sendo realizado de forma transparente e justa para os candidatos, e para toda a comunidade acadêmica.
Dois debates foram realizados na última quarta-feira, 11, durante a manhã e a noite, onde os alunos puderam conhecer melhor as propostas dos candidatos.
A eleição ocorre em um momento crucial para a instituição no município, diante às frequentes situações de instabilidade vividas pelo alunos, professores e pela própria direção nos últimos anos.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR