Educação

Eleição para reitoria da UEMG ocorre hoje (8); Em Ituiutaba apenas os alunos poderão votar

Foto: Pontal em Foco

Nesta terça-feira, 8, entre 9h e 20h, estudantes da Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG (Unidade Ituiutaba) estão participando de votação em que se elegerá para função de lista tríplice para os cargos de reitor(a) e vice-reitor(a) da UEMG.

O processo de votação na unidade está ocorrendo no auditório do bloco A para o Cursos de Agronomia (integral); Agronomia (noturno); Sistemas de Informação; Engenharia da Computação; Tecnologia em Gestão Ambiental e Tecnologia em Produção Sucroalcooleira. Já no bloco C, ala 3, nas salas 2 e 4, votarão alunos dos Cursos de Direito (noturno); Direito (diurno); Engenharia Elétrica (integral); Engenharia Elétrica (noturno); Educação Física; Ciências Biológicas; Pedagogia; Psicologia; Química e Tecnologia em Agronegócio.

Estão concorrendo ao pleito duas chapas, sendo a primeira formada por José Eustáquio de Brito (reitor) e Elizabeth Dias Munaier Lages, e a segunda composta por Lavinia Rosa Rodrigues (reitora) e Thiago Torres Costa Pereira.

Confira o Plano de Gestão (chapa 1).

Confira o Plano de Gestão (chapa 2).

Os eleitos tomarão posse para o período de 2018 a 2022. Estão aptos a votar todo o Colégio Eleitoral (estudantes, servidores técnicos-administrativos efetivos e docentes efetivos), contudo, como na Unidade Ituiutaba não há corpo efetivo, apenas alunos irão exercer o ato democrático.

Os candidatos de ambas as chapas estiveram recentemente em Ituiutaba, onde fizeram contato com a comunidade acadêmica e apresentaram suas propostas no sentido de conquistar o votos dos discentes. A eleição ocorre em todas as unidades da UEMG.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR