Educação

Em manifestação pela qualidade na Educação, UEMG Ituiutaba tem atividades acadêmicas canceladas nesta quarta (15)

De acordo com uma nota divulgada pelo Diretório Acadêmico Julmar Oliveira Diniz – DAJOD nesta terça-feira, 14 de maio, a Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG (Unidade Ituiutaba) cancelou as atividades acadêmicas para esta quarta-feira, 15 de maio.

Uma assembleia geral foi realizada na última quinta-feira, 9 de maio, sendo que após a deliberação foi feito o oficiamento da direção da instituição com a solicitação do fechamento dos portões de forma espontânea. Segundo o documento, a solicitação foi atendida.

O Movimento Estudantil informou que atividades serão realizadas nas imediações do portão de entrada, no lado exterior da UEMG.

Greve Nacional

Professores e estudantes que devem cruzar os braços na próxima quarta-feira (15), Dia Nacional de Greve na Educação contra o corte de verbas no setor, têm recebido apoio dos demais profissionais do ensino e de outras categorias de trabalhadores. As mobilizações também devem servir de “esquenta” para a greve geral marcada para o dia 14 junho contra a “reforma” da Previdência do governo Bolsonaro.

A paralisação foi convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE) e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee), e ganhou impulso após o corte de 30% nos recursos da universidades e institutos federais anunciado pelo governo, que afetam inclusive a educação básica.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR