Educação

Escola Municipal Hugo de Oliveira vence gincana ambiental que contou com quase três mil alunos em Ituiutaba

A gincana sobre materiais recicláveis, envolvendo a participação de 2.970 alunos das Escolas Municipais Machado de Assis, Ildefonso Mascarenhas e Hugo de Oliveira Carvalho, foi encerrada nesta segunda-feira (3) com pesagem da última coleta. A Escola Municipal Manoel Alves Vilela participou apenas da primeira etapa. A grande campeã foi a Escola Municipal Hugo de Oliveira Carvalho, com média de 3.198 quilos de resíduos coletados por aluno. A escola participou com 202 alunos e a soma das coletas totalizou 652,50 quilogramas de material reciclado.

A gincana teve duração de quatro semanas, período este em que os estudantes conseguiram evitar que fossem despejados no meio ambiente, 2.714 quilos de materiais recicláveis. De acordo com o engenheiro ambiental, Walter Fabiano Maia, a ação da gincana faz parte do Projeto de Educação Ambiental, desenvolvido através da parceria entre as secretaria de Meio Ambiente, Obras e de Educação, com apoio das empresas Construtora Ferreira Lima e Green Ambiental.

“O objetivo é formar multiplicadores da educação ambiental nas escolas. O público alvo são os professores, alunos e a comunidade escolar da rede municipal. Nesta etapa, participaram apenas quatro escolas, porque o projeto ainda está na fase embrionária. Mas a meta é elevar o número de escolas participantes. Para explicar o projeto, realizamos palestras com professores e alunos, distribuímos material informativo sobre a realidade do município, fizemos debates e visita à Coopercicla, que é a cooperativa dos catadores de recicláveis de Ituiutaba”, disse Fabiano.

Nesta quinta-feira (6), as escolas participantes da gincana, vão realizar individualmente as cerimonias das premiações que concorreram: retroprojetor para a escola vencedora; notebook para cada escola participante, sorteio de duas bicicletas para os alunos que fizeram parte da ação.

No quadro abaixo está a posição final das três escolas participantes, lembrando que a classificação levou em conta a média de material coletado por cada aluno participante.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR