Educação

Evento “Muito prazer! Nós somos esses tais Direitos Humanos” terá início nesta semana em Ituiutaba; participe

O investimento para participação em todas as palestras é de R$ 50,00 (cinquenta reais), ressalvada a opção de pagamento proporcional aos dias específicos pretendidos à participação dos interessados

O evento “Muito prazer! Nós somos esses tais Direitos Humanos”, ensaios críticos sobre a Dignidade de Pessoa Humana terá início na próximo sexta-feira, 18, na Universidade do Estado de Minas Gerais (Unidade Ituiutaba).

O evento é organizado pelo Coletivo Estudantil Amigos do Direito e coordenado pelos professores, Leonardo Ferreira Vilaça e Stéfanie dos Santos Spezamiglio.

Os participantes poderão desfrutar de uma extensa programação com conjunto de palestras, mesas redondas, manifestações culturais e produção científica, objetivando levar conhecimento e esclarecimento à toda comunidade acadêmica e civil da UEMG, das instituições parceiras e da região do Pontal do Triângulo Mineiro sobre temáticas envolvendo os Direitos Humanos e a Dignidade da Pessoa Humana.

Pré-inscrições e maiores detalhes sobre o evento podem ser verificadas diretamente no site do evento.

O evento terá início na sexta-feira, às 18h30, no salão de eventos do Líder Hotel, na Avenida Quinze, no Centro de Ituiutaba, com palestras de professores, doutores e pós-doutores sobre Direitos Humanos e a Dignidade da Pessoas Humana.

O investimento para participação em todas as palestras é de R$ 50,00 (cinquenta reais), ressalvada a opção de pagamento proporcional aos dias específicos pretendidos à participação dos interessados.

As palestras serão ministradas por convidados, professores, autoridades e profissionais da grande área de ‘humanidades’, acerca de temáticas contemporâneas a respeito dos direitos humanos e da dignidade da pessoa humana, com diferentes visões e interpretações.

Entre os palestrante estão o professor Moisés Augusto Gonçalves, doutor em Sociologia pela UNESP; professora Luciane Ribeiro Dias Gonçalves, pós-doutora em Estudos Sociais pela Universidade de Coimbra – Portugal; professora Núbia Braga Ribeiro, doutora em História Social pela USP; professor Bruno Wanderley Júnior, mestre e doutor em Direito pela
UFMG; Nilmário Miranda, ex-ministro da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos; professor Leonardo Soares Nader, doutorando em Direitos Humanos e Política Global pela Scuola Superiore Sant’anna da ONU; professora Adriana Andrade Ruas, doutora em Direito Público na PUC Minas; professor Helvécio Damis de Oliveira Cunha, doutor em Educação pela Universidad La Empresa – UFU e diretor do Curso de Direito da UFU; professor Gualter de Souza Andrade Júnior, doutor e mestre em Direito pela PUC Minas e como convidado especial, Fued Dib, prefeito de Ituiutaba. A certificação total pelas palestras será de doze horas, sendo quatro horas por dias.

A programação completa do evento pode ser acessada clicando aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR