Educação

Gustavo de Pinho, aluno do SENAI Ituiutaba conquista medalha de prata na Olimpíada do Conhecimento 2019

O aluno do SENAI Ituiutaba, Gustavo de Pinho Rezende foi um dos destaques na etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento 2019 #SOUSENAI. Promovido a cada dois anos, o evento reúne jovens alunos que se destacam por suas habilidades técnicas e comportamentais. Desde o dia 18 de novembro os competidores realizam provas que atestam sua expertise tendo em vista padrões internacionais de qualidade, inovações tecnológicas e desafios do mercado de trabalho. Este ano, 120 alunos de 37 unidades do SENAI-MG participam em 41 ocupações.

Os alunos com melhor desempenho são selecionados para participar da etapa nacional da Olimpíada do Conhecimento, considerada a maior competição de educação profissional das Américas. Esse evento será realizado de forma descentralizada e em diversos estados do país, entre os meses de maio e agosto de 2020. Acompanhe a cobertura da competição pelas redes sociais do SENAI-MG.

A primeira semana de competições da etapa estadual foi um verdadeiro festival de ouro, prata e bronze, comprovando toda excelência dos profissionais em formação no SENAI. Até 6 de dezembro outras 23 ocupações realizarão as provas em busca do sucesso.

Miquéias Garcia Tiburcio, instrutor de Formação Profissional de Tecnologia da Informação e Eletroeletrônica do SENAI Ituiutaba disse que Gustavo de Pinho Rezende, representante tijucano, foi muito bem durante a competição e deu o seu melhor, obtendo medalha de prata na competição.

Gustavo Pinho é aluno do Ensino Médio no SESI, articulado com o Curso Técnico no SENAI na chamada EBEP – Educação Básica com Educação Profissional.

O SENAI Ituiutaba faz a diferença em Minas Gerais, enfrentando unidades gigantes, mesmo sendo de menor porte, com uma equipe não se cansa de provar que tem muita qualidade e sempre fará o melhor.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top