Educação

IFTM suspende processos seletivos de cursos técnicos e especialização para segundo semestre; suspensão também atinge o Campus Ituiutaba

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), presente em nove cidades mineiras, suspendeu, por tempo indeterminado, os processos seletivos que seriam abertos para entrada de estudantes em cursos técnicos e de especialização no segundo semestre de 2019.

Segundo informações da diretoria de Comunicação e Eventos do IFTM, a razão da suspensão é o corte anunciado pelo governo federal no repasse de verbas às universidades e institutos federais de educação.

O IFTM está presente em nove cidades mineiras: Uberaba (duas unidades), Uberlândia (duas unidades), Campina Verde, Ibiá, Ituiutaba, João Pinheiro, Paracatu, Patos de Minas e Patrocínio. O instituto conta com núcleo de idiomas em Santa Vitória. Ao todo, são 10.217 alunos.

Processos de acesso à instituição já em andamento, como algumas especializações e preenchimento de vagas remanescentes em cursos de idiomas, serão mantidos.

Confira neste link toda a lista dos concursos suspensos e os que serão mantidos.

Veja a nota do IFTM na íntegra:

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) informa que estão suspensos por período indeterminado os processos seletivos de cursos Técnicos e de Especialização para ingresso no 2º semestre de 2019.

A medida ocorre em virtude do contingenciamento de verbas orçamentárias de 2019 realizado pelo Ministério da Educação (MEC) no dia 30 de abril.

Os processos seletivos que já estavam em andamento continuam ocorrendo normalmente.

Fonte: BHAZ

 
CONTINUAR LENDO