Educação

Pesquisa de alunos da Escola Estadual João Pinheiro é apresentada durante evento em Campo Grande-MS

O Projeto de Iniciação Científica da Escola Estadual João Pinheiro visa desenvolver nos seus alunos a cultura científica, levando os estudantes a desenvolverem projetos de pesquisas no molde científico.

Esses projetos têm levado os alunos da escola a participarem de feiras nacionais. O trabalho Efeitos dos Agrotóxicos Aplicados em Canaviais nas Culturas Adjacentes, vencedor da 19ª UFMG JOVEM em 2018, representou o estado Minas Gerais na 1ª Mostra Nacional de Feiras de Ciências, que aconteceu entre os dias 23 e 27 de julho de 2019, durante a 9ª FETECMS (Feira de tecnologias, Engenharias e Ciências do Mato Grosso do Sul), na cidade de Campo Grande – MS, no campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

O trabalho dos alunos tijucanos foi escolhido como destaque especial na 1ª Mostra Nacional de Feiras de Ciências

Como parte da programação da 71ª Semana da Reunião Anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciências), este projeto é desenvolvido na E.E. João Pinheiro pelos alunos Danielle Moreira da Silva e João Lucas Oliveira de Souza, orientados pelo professor Pedro Gilberto Silva de Morais. Apesar dos alunos terem concluído o nono ano em 2018, eles optaram por continuarem as suas pesquisas de forma voluntária.

A mostra é organizada pela MCTIC (Ministério das Ciências, Tecnologias, Inovações e Comunicações), com a organização do professor Ivo Leite Filho, coordenador-geral de Popularização da Ciência. Neste evento os jovens cientistas apresentam seus trabalhos de pesquisas para o público em geral e para avaliadores.

Apoio

Uma galinhada beneficente será realizada no dia 4 de agosto de 2019, na Escola Estadual João Pinheiro, com entrega a partir de 11h, com investimento de apenas de R$ 10,00. Os valores arrecadados serão revertidos em prol da participação dos alunos da instituição em feiras científicas pelo país.

Mais Lidas

To Top