Educação

Pesquisa revelará perfil social de consumidores residenciais de Ituiutaba

Com a finalidade de avaliar o perfil social dos consumidores de água no município, uma equipe de estagiários do curso de Serviço Social da Universidade Federal de Uberlândia (UFU Campi Pontal) estará visitando nos próximos dias, moradores em diversos endereços dos 52 bairros de Ituiutaba.

O trabalho dos estagiários está subsidiado através de parceria entre a Superintendência de Água e Esgoto de Ituiutaba (SAE) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Durante a avaliação, serão feitas perguntas relacionadas aos hábitos e costumes do cotidiano das famílias.

Os dados coletados serão aproveitados pela SAE, que pretende em breve, realizar a substituição da canalização em diversos setores do município, aumentando a vazão, evitando desperdício com vazamentos, e principalmente, assegurando o abastecimento nos novos bairros criados nos últimos anos.

O secretário de Desenvolvimento Social, Renato Moura, explica que essa parceria com a SAE, contando com a colaboração de profissionais e estagiárias em assistência social, trará outros resultados positivos para a comunidade. “Além desse levantamento que está sendo feito para a SAE, estamos aproveitando a oportunidade e colhendo informações dos moradores para ver quais as necessidades que eles possuem, para logo em seguida podermos montar um projeto para ajudá-los”, salientou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR