Educação

Prazo para o cadastramento escolar será entre 11 a 22 de junho; fique ligado

Foto: Ascom Ituiutaba

Terá início na segunda-feira, 11, e com encerramento previsto para sexta-feira, 22 de junho, o cadastramento escolar 2019 para crianças que irão completar seis anos de idade, e que estejam fora da escola. Pais ou responsáveis que desejam uma vaga para seu filho na rede pública de ensino, estadual ou municipal para o próximo ano devem ficar atentos ao chamamento.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o cadastramento atende a Resolução Nº 3.765, publicada no Diário Oficial Minas Gerais, do dia 10 de maio. O processo será realizado dentro do período anunciado e somente pela internet. Quem não tiver como acessar a rede, deverá procurar uma escola mais próxima.

A inscrição é isenta de pagamento de taxas por parte do candidato e deverá ser feita através de formulário eletrônico disponibilizado na internet. O formulário eletrônico será disponibilizado pelo site da Secretaria de Estado de Educação (www.educacao.mg.gov.br).

O cadastro estará aberto a todos os candidatos que desejam ingressar no ensino fundamental da rede pública de ensino de Minas Gerais, seja municipal ou estadual, em 2019. Ele é unificado para as redes municipais e estadual de Minas Gerais e é fundamental para o aluno garantir uma vaga em uma escola próxima de sua residência.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR