Redação | Comercial
Educação

Resultado dos pedidos de isenção no Vestibular 2017/2 da UFU está disponível

A lista de estudantes isentos no Vestibular 2017/2 da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em Minas Gerais, foi disponibilizada na manhã desta segunda-feira, dia 24 de abril. Os estudantes que tiveram negado, devem imprimir e pagar o boleto de inscrição no valor de R$ 117.

Resultado da isenção no Vestibular 2017/2

Puderam requerer a dispensa na taxa aqueles estudantes inscritos no CadÚnico do Governo Federal. O resultado das isenções é definitivo, não cabendo recursos para quem teve o pedido indeferido.

Provas

Em fevereiro deste ano, a UFU anunciou mudanças em seu vestibular. A partir desta edição, as provas da primeira e segunda etapa serão aplicadas no mesmo final de semana, dias 03 e 04 de junho. Haverá exame nas cidades mineiras de Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia, além de Goiânia e São Paulo.

No primeiro dia, os candidatos deverão elaborar uma Redação e responder 77 questões objetivas, sete de cada uma das seguintes disciplinas: Biologia, Física, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura, Sociologia, Filosofia, História, Língua Estrangeira, Matemática e Química. Já as provas do segundo dia terão questões discursivas versando sobre quatro ou cinco disciplinas, conforme o curso para o qual o candidato se inscreveu.

Vagas

Neste vestibular a UFU está oferecendo 1.676 vagas em diversos cursos de graduação, ministrados nos campi de Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas. Do total de oportunidades, 843 estão reservadas para estudantes de escolas públicas.

Segundo o edital, o resultado final, com a lista de aprovados, deve ser publicado no dia 20 de julho. As informações sobre prazos e procedimentos de matrículas serão publicadas posteriormente.

Outras informações no Portal de Ingresso da UFU.

Via: Ascom UFU