Educação

Retorno às aulas na Rede Municipal de Ituiutaba será na sexta-feira (16)

Foto: Ascom Ituiutaba

Aproximadamente nove mil alunos da Rede Municipal de Ituiutaba, incluindo os matriculados no Ensino Integral, retomam às atividades cotidianas do ensino público na sexta-feira, 16 de fevereiro. De acordo a Secretaria de Educação de Ituiutaba, para os professores e demais servidores, o inicio dos trabalhos neste ano está marcado para o dia 15.

Segundo o subsecretário de Educação, Marcelino Franco Moura, para os servidores e professores há a necessidade do retorno prévio, como forma de iniciar os preparativos relativos ao planejamento de sala de aula. “Sempre acontecem as reuniões, revendo a parte pedagógica e outros preparativos necessários para dar início ao ano letivo”, disse o professor.

Algumas novidades que se destacam neste inicio do ano letivo é o aumento do número de vagas na Educação Infantil. De acordo com a Secretaria de Educação, o aumento de um anexo com oito salas de aulas na Creche Miriam (conveniada com a prefeitura), na Rua Quatorze com a Sete, e a extensão de mais uma sala na Escola Nadime Derze, no Bairro Jerônimo Mendonça, possibilitou o surgimento de mais 230 vagas para crianças com três anos de idade.

“Ainda é possível encontrar vagas para as crianças com três anos, no período matutino, em algumas escolas. Vale destacar ainda a ampliação do berçário, na Escola Aida Chaves, no Bairro Satélite Andradina. São alguns esforços que estamos fazendo para garantir a qualidade e ampliar o acesso de nossas crianças e estudantes ao Ensino Público”, explicou Marcelino.

No caso das sete creches conveniadas com o município, o retorno as atividades, ocorreu nesta segunda-feira, 5. Somente para os alunos das 20 escolas da rede municipal é que as aulas, neste primeiro semestre, ocorrem no próximo dia 16.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO