Educação

SESI Ituiutaba abre processo seletivo para o Ensino Médio; conheça os professores da instituição e invista no futuro do seu filho

As inscrições para ingresso na rede SESI de Educação de Minas Gerais, em 2020, estão abertas. Com 32 escolas em todo estado, o SESI-MG oferece ensino de qualidade, em sintonia com as melhores práticas de educação, além de investir em tecnologia e na formação humana, capazes de mudar a história da formação dos alunos.

Em Ituiutaba está disponível a opção para o ingresso no Ensino Médio. Os interessados podem acessar pelo site e as inscrições serão feitas até o dia 14 de setembro. O processo seletivo acontecerá no dia 28 de setembro.

Os alunos terão oficinas de Robótica; Inovação e Tecnologia; Laboratório de Química, Biologia e Física, bem como contarão com conteúdos profissionalizantes e professores especializados. Além disso será disponibilizado Curso Técnico do SENAI em Biocombustível e acesso ao Clube SESI.

Os Industriários tem a possibilidade de realizar o estudo sócio-econômico para obter descontos. O valor da taxa da inscrição será substituído pela doação de um quilo de alimento não perecível que deverá ser entregue no dia da aplicação da prova.

Com uma metodologia sempre atualizada, as escolas SESI buscam a formação integral do aluno, pautada no desenvolvimento do conhecimento e das competências requeridas pelo mundo do trabalho. A inovação está presente em todas as escolas, por meio da educação tecnológica, potencializando o aprendizado dos conteúdos de sala de aula e das atividades de investigação científica em laboratórios de robótica, química, física e biologia.

Bons resultados conquistados pela qualidade do ensino

A qualidade e o diferencial do ensino da rede SESI em Minas Gerais são comprovados pelos bons resultados apresentados pelos alunos da instituição em diversas avaliações nacionais e até mesmo internacionais. Nas Olimpíadas de Canguru 2019, maior competição internacional de matemática, 611 alunos da rede SESI-MG receberam alguma premiação: foram 37 medalhas de ouro, 96 de prata, 202 de bronze e 276 menções honrosas.

No Programa Internacional de Avaliação de Estudantes, o Pisa para Escolas, o desempenho médio do SESI-MG ultrapassou o nacional. Nas três áreas de conhecimento avaliadas, os estudantes mineiros da instituição obtiveram média acima da nacional. Analisando o índice da leitura das escolas avaliadas pelo Pisa, o SESI-MG apresentou resultados próximos ao de países desenvolvidos como Singapura, Canadá e Japão.

Reconhecimento nacional

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2017, que avaliou o Ensino Médio por unidade da federação e por tipo de rede de ensino, mostrou que o SESI-MG também foi destaque com o melhor Ideb de toda rede SESI do país. A instituição obteve nota de 6,5, com desempenho acima da rede do SESI nacional (5,5) e acima da obtida até mesmo pela rede particular mineira (6,3).

No Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) os alunos do SESI-MG também fizeram bonito. O desempenho obtido foi de 658,34 pontos, resultado superior ao da rede privada mineira, que atingiu a média de 632,11 pontos.

Esses resultados traduzem o trabalho da rede SESI-MG. Investimos em estratégias diferenciadas para tornar as aulas mais atrativas para o aluno. Contamos ainda com o ensino médio articulado SESI e SENAI, que prepara os estudantes para o mercado de trabalho e para ingresso na universidade. O SESI Ituiutaba possui excelente corpo docente e convida alunos e familiares para conhecer a estrutura da instituição.

Conheça os professores do SESI Ituiutaba

Profª.  Drª Patrícia Alves

Graduada em Letras e Direito pela Universidade do Estado de Minas Gerais, com mestrado e doutorado na área de Concentração em Teoria da Literatura pela UNESP; Especialista em Literatura Brasileira pela PUC-Minas; Autora de diversos livros e artigos científicos publicados.

Profº. Filipi Limonta

Professor de História, Arte e Sociologia; Graduado em História pela Universidade Federal de Uberlândia; Especialista em “História e Cultura dos povos indígenas no Brasil” pela Universidade Federal de Uberlândia e pós-graduado em “Gestão Educacional” pela Universidade do Oeste do Paraná. Professor de Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Curso Pré-vestibular.

Profª. Daniela Cassemiro

Professora de Linguagens, Filosofia e Sociologia. 

Graduada em Letras, Língua Portuguesa e Língua Inglesa pela Universidade do Estado de Minas Gerais; licenciada em Letras – Língua Espanhola e suas Literaturas pela Uniube; graduada em Gestão de Recursos Humanos pela Uniube; Pós-graduada em Supervisão e Inspeção Escolar pela Universidade Católica de Uberlândia e pós-graduada em Filosofia e Existência pela Universidade Católica de Brasilia (UCB).

Profº. Ms. Eustáquio Morais.

Professor de matemática e robótica educacional; Licenciado em Matemática pela Universidade do Estado de Minas Gerais e graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Uberlândia e em Teologia pela UNINTER; Pós-graduado em metodologia de ensino da matemática e física pela UNINTER; Mestre em matemática pela Universidade Federal de Goiás. 

Profº. Ms. João Neto

Mestre em Química pela Universidade Federal de Uberlândia.

 Especialista em Tecnologia no Ensino de Ciências  – Universidade de Franca (SP); Especialista em Informática na Educação – Universidade Federal de Lavras (MG); Especialista em Design Instrucional para EAD Virtual – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI-MG); Especialista em Novos paradigmas em Educação – Faculdades Pitágoras (MG); Especialista em Química – Universidade Federal de Lavras (MG); Especialista em Gestão de Recursos Humanos – Faculdade Pitágoras (MG).

Profº. Heitor Augusto de Almeida

Licenciatura e bacharelado em educação física pela Universidade do Estado de Minas Gerais e especialista em fisiologia do exercício e do esporte.

Profª. Ms. Carolina Jacob

Graduada em Letras pela UFMT (Universidade Federal do Mato Grosso Do Sul), com mestrado em Estudos Literários pela UNIR (Universidade Federal de Rondônia). Co-fundadora do Clube do Livro, pelo Instituto Federal de Rondônia.

Profª. Jane Paranaíba

Graduada em língua Portuguesa e Inglesa pela Universidade do Estado de Minas Gerais e especialista em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Uberlândia. Professora de Língua Portuguesa e Inglesa.

Profº. Márcio de Araújo

Graduado em Geografia pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Professor de Geografia, História, Filosofia e Sociologia.

Profº. Yata Anderson

Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade do Estado de Minas Gerais e Licenciado em Física pela Universidade de Franca. Pós graduado em Ensino da Física pelo Instituto Prominas; Experiências: 22 anos no Ensino Público; 15 anos no Ensino Particular.

Profº. Márcio Alves

Graduado em Biologia pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Pós graduado em Biologia geral pela UERG e pós graduado em piscicultura pela UEMG; Professor coordenador do colégio Anglo de Ituiutaba; Consultor educacional nas cidades de Santa Vitória e na Cidade de São Simão Estado de Goiás; Professor na pós graduação no curso Solus em Goiânia; Professor de Metodologia de pesquisa no Instituto AXIOMA  de Ituiutaba; Secretário com registro escolar; Pós graduação em supervisão e inspeção pela Católica de Uberlândia. Professor de Biologia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO