Educação

Sistema Senar/Minas oferece vagas em Ituiutaba e região para cursos técnicos em diversas áreas

Um dos cursos a serem oferecidos é na área de bovinocultura de leite para Carneirinho, Itapagipe, Ituiutaba e Uberlândia

O Sistema Faemg/Senar Minas abre vagas para técnicos em diversas áreas. Elas são destinadas para profissionais de campo e supervisores das áreas de Apicultura, Avicultura, Bovinocultura de Leite, Cafeicultura, Fruticultura, Olericultura e Piscicultura que atuarão em todo estado de Minas Gerais no Programa de Assistência Técnica e Gerencial – ATeG do Sistema Faemg e Senar Minas.

Os interessados têm até o dia 21 de janeiro para se inscreverem na 1ª etapa, que é a de Habilitação Técnica. Para tal, o interessado deve acessar o site www.sistemafaemg.org.br – aba Senar Minas – opção Cadastro ATeG (https://bit.ly/2rQUvYK), onde o candidato encontrará na página, para cada área de atuação, o Edital de Cadastramento, Esclarecimento e o Modelo de Declaração de Atuação.

Para as regiões do Triângulo e Alto Paranaíba, que são atendidas pelo Escritório Regional do Senar Minas em Uberaba, estarão disponíveis 10 turmas, compostas por 30 produtores rurais cada – preferencialmente das classes C e D e que receberão assistência técnica e gerencial por 4 horas/mês, durante dois anos.

A divisão das turmas obedeceu a seguinte ordem:

• 4 turmas de Bovinocultura de Leite para Carneirinho, Itapagipe, Ituiutaba e Uberlândia;
• 3 turmas de Cafeicultura para Araguari, Araxá e Campos Altos;
• 2 turmas de Fruticultura com Abacaxi para Frutal e Monte Alegre de Minas;
• 1 turma de piscicultura para Nova Ponte.

Os editais preveem o cadastramento de pessoas jurídicas prestadoras de serviços de Assistência Técnica e Gerencial, na condição de técnicos de campo e supervisores. Os interessados devem ter curso superior, disponibilidade para viagens e experiência na cadeia para a qual se inscreveu, além de outros requisitos.
O processo é composto por quatro etapas: habilitação técnica do profissional; capacitação metodológica; avaliação técnica e entrevista; e habilitação jurídica da empresa.

Com informações do portal JM Online

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR