Educação

Transporte escolar de Ituiutaba terá a frota renovada no segundo semestre

Parte da frota responsável pelo transporte urbano diário de 800 alunos da rede pública de ensino de Ituiutaba foi renovada e já estará operando no segundo semestre de 2019. A LocVan, uma das empresas vencedoras do Pregão Presencial 28/2019, realizado no último dia 10 de julho, apresentou nesta quarta-feira (17) cinco ônibus seminovos, adquiridos para atender às exigências previstas no processo licitatório deste ano, que também teve a empresa Boa Viagem Turismo outra vencedora. No total serão dez ônibus empregados neste atendimento.

De acordo com o Departamento de Transporte Escolar, da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer – SMEEL, alguns quesitos estão sendo cumpridos à risca. Os veículos que vão transportar os alunos a partir do segundo semestre não podem ter mais que doze anos de uso e devem passar pela inspeção, aprovação e liberação por parte do Inmetro, para que então possam obter a licença junto à Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (Semttram).

A secretária de Educação, professora Edmar Franco Borges Paranaíba, lembrou que a prioridade no transporte escolar é para os alunos que não têm condições de deslocamento, por conta própria, até a escola onde estão matriculados. “Este serviço atende, principalmente, alunos residentes em bairros novos, que ainda não contam com uma unidade de ensino”, disse a secretária.

Mais Lidas

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2020 todos os direitos reservados - Pontal em Foco, tudo em tempo real!

To Top