Educação

Transporte escolar de Ituiutaba terá a frota renovada no segundo semestre

Parte da frota responsável pelo transporte urbano diário de 800 alunos da rede pública de ensino de Ituiutaba foi renovada e já estará operando no segundo semestre de 2019. A LocVan, uma das empresas vencedoras do Pregão Presencial 28/2019, realizado no último dia 10 de julho, apresentou nesta quarta-feira (17) cinco ônibus seminovos, adquiridos para atender às exigências previstas no processo licitatório deste ano, que também teve a empresa Boa Viagem Turismo outra vencedora. No total serão dez ônibus empregados neste atendimento.

De acordo com o Departamento de Transporte Escolar, da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer – SMEEL, alguns quesitos estão sendo cumpridos à risca. Os veículos que vão transportar os alunos a partir do segundo semestre não podem ter mais que doze anos de uso e devem passar pela inspeção, aprovação e liberação por parte do Inmetro, para que então possam obter a licença junto à Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (Semttram).

A secretária de Educação, professora Edmar Franco Borges Paranaíba, lembrou que a prioridade no transporte escolar é para os alunos que não têm condições de deslocamento, por conta própria, até a escola onde estão matriculados. “Este serviço atende, principalmente, alunos residentes em bairros novos, que ainda não contam com uma unidade de ensino”, disse a secretária.

Tags:
 
CONTINUAR LENDO