Educação

UEMG abre Vestibular 2019; veja os cursos das 330 vagas disponíveis para Ituiutaba

Os interessados podem se inscrever até dia 6 de dezembro, pela internet.

Segue aberto, até dia 6 de dezembro, o período para inscrições no Vestibular 2019 da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). O formulário de inscrição está disponível na página da organizadora na internet e os interessados devem pagar uma taxa no valor de R$ 125.

Inscreva-se aqui!

Os estudantes que se enquadrarem nas condições previstas pelo Programa Socioeconômico (Procan) da UEMG podem se candidatar à política de reserva de vagas e obter a isenção nos custos da inscrição. Metade das vagas oferecidas são destinadas ao sistema de cotas.

São quatro categorias de isenção e cotas: negros de escolas públicas; indígenas de escolas públicas; candidatos de baixa renda de escolas públicas; e pessoas com deficiência. Neste caso, os registros devem ser feitos até dia 16 de novembro, na página de inscrições, e o resultado deve sair no dia 26 de novembro.

Os candidatos que tiverem o pedido aceito estarão automaticamente inscritos no Vestibular. Os demais deverão imprimir o boleto e pagar o valor referente à taxa de inscrição.

Ituiutaba

O Vestibular UEMG 2019 abriu vagas para a Unidade Ituiutaba. Confira abaixo.

Agronomia (Bacharelado) 

Integral – 20 vagas

Noturno – 20 vagas

Ciências Biológicas (Licenciatura)

Noturno – 20 vagas

Direito (Bacharelado) 

Manhã – 20 vagas

Noturno – 40 vagas

Educação Física (Licenciatura)

Noturno – 20 vagas

Engenharia da Computação (Bacharelado) 

Integral – 20 vagas

Engenharia Elétrica (Bacharelado) 

Integral – 20 vagas

Noturno – 20 vagas

Pedagogia (Licenciatura)

Noturno – 20 vagas

Psicologia (Bacharelado) 

Integral – 20 vagas

Química (Licenciatura)

Noturno – 10 vagas

Sistemas de Informação (Bacharelado) 

Noturno – 20 vagas

Tecnologia em Agronegócio

Noturno – 20 vagas

Tecnologia em Gestão Ambiental

Noturno – 20 vagas

Tecnologia em Produção Sucroalcooleira

Noturno – 20 vagas

No total são 330 vagas.

Provas

A previsão é de que o Cartão de Definitivo de Inscrição seja liberado até dia 17 de janeiro de 2019, no documento deve constar as informações sobre os locais de realização das provas. O exame está marcado para o dia 20 de janeiro, das 14h às 18h30.

Os vestibulandos inscritos deverão responder 54 questões objetivas de conhecimentos gerais, sobre as disciplinas ministradas no ensino médio. No dia seguinte ao da realização das provas, a UEMG deve liberar o gabarito preliminar.

Os candidatos aos cursos de Artes Plásticas e Música farão ainda uma prova de habilidades específicas. Esta acontecerá nos dias 15 e 16 de dezembro 2018.

Resultado

Segundo o Edital do Vestibular, a lista de aprovados deve ser liberada no dia 7 de fevereiro. As informações sobre matrículas, como prazos e procedimentos, serão publicadas posteriormente.

Nesta edição, a UEMG oferece 3.226 vagas para cursos de graduação ministradas em Belo Horizonte nas cidades de Abaeté, Campanha, Carangola, Cláudio, Diamantina, Divinópolis, Frutal, Ibirité, Ituiutaba, Monlevade, Leopoldina, Passos, Poços de Caldas e Ubá.

Veja mais informações no site da UEMG ou pelo telefone (31) 3003-0437.

Fonte: Brasil Escola

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR