Redação | Comercial
Educação

UFU abre inscrições para cursinho pré-vestibular em Ituiutaba

Serão selecionados 150 alunos para turmas à tarde e à noite. Foto: Divulgação

A Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), abriu, nesta terça-feira (21) as inscrições para as vagas de cursistas do Programa de Extensão e Ensino – Ações Formativas Integradas de Apoio ao Ingresso no ensino Superior (Afin – Ituiutaba). O cursinho será ministrado no campus Ituiutaba e é voltado a estudantes que cursam o 3º ano do Ensino Médio, Egressos do Ensino Médio ou EJA, tendo como prioridade os alunos de escolas públicas, independentemente da idade.

Conforme a coordenadora do cursinho, a professora Cida Satto, o interessado precisa reunir um conjunto de documentos e levar até a universidade. A relação desses documentos está disponível no edital. “São aproximadamente 150 vagas que serão distribuídas em turmas no período vespertino e noturno”, explica a professora.

Em 2015 houve 800 inscrições e em 2016, foram 650. A seleção é feita levando em conta a inscrição com todos os documentos exigidos, e a entrevista com os candidatos. A segunda fase da seleção dos alunos, é feita após a entrevista. “Esse curso tem intuito não só de formar o aluno no que diz respeito às disciplinas, mas também de formar um cidadão com opinião e crítica social”, destaca Cida.

As inscrições devem ser feitas na sala do Cepae, no bloco B da Faculdade de Ciências Integradas do Pontal – Facip/UFU; entre 9h e 11h30; ou entre 14h e 17h. As inscrições vão até dia 29 de março.

A Facip fica na rua 20, n.º 1600, bairro Tupã, Ituiutaba – MG.

Jaqueline Barbosa

Jornalista tijucana, com formação em Comunicação Social / Habilitação em Jornalismo na Universidade de Uberaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CLOSE
FECHAR