Educação

UFU disponibiliza inscrições do Vestibular 2019/2; provas serão nos dias 4 e 5 de maio em Ituiutaba

Prazo para solicitar isenção de taxa de inscrição também foi iniciado nesta segunda-feira, 25 de fevereiro

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) abriu na manhã desta segunda-feira, 25 de fevereiro, as inscrições do Vestibular 2019/2. Os candidatos podem se inscrever até às 15 do dia 12 de março e a taxa é de R$ 117.

Faça sua inscrição

Os inscritos no Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem solicitar a isenção da taxa até o dia 05 de março. O resultado será disponibilizado no dia 8 de março.

Vagas

A UFU oferece 1.584 vagas em Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas. Das oportunidades deste vestibular, a metade destina-se aos cotistas. 

Provas

A UFU divulgará os locais de prova da primeira fase e a concorrência do Vestibular em 29 de abril, após às 17h. 

A primeira fase da seleção será realizada em 04 e 05 de maio, das 13h30 às 17h30, nas cidades de Goiânia (GO), Ituiutaba (MG), Monte Carmelo (MG), Patos de Minas (MG), Ribeirão Preto (SP) e Uberlândia (MG). 

Na primeira fase, o primeiro dia contará com 60 questões objetivas de Biologia, Física, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura e Sociologia. Já o segundo terá 50 de Filosofia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês), Matemática e Química.

Já a segunda etapa será aplicada em 08 e 09 de junho, nas cidades de Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas. 

As provas da segunda fase serão compostas por 20 questões discursivas de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês), Filosofia, Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química e Sociologia, além da Redação. 

Resultado

Os gabaritos oficiais das questões das provas da segunda fase serão divulgados no dia 19 de junho, após as 17h.

A relação definitiva, dos candidatos aprovados  será divulgada no dia 12 de julho, após as 17h. Na mesma data também será divulgada a classificação geral e o boletim de desempenho dos candidatos.

Fonte: Bol

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO