Educação

UFU divulga edital para vestibular do segundo semestre de 2019; vagas também são para o Campi Ituiutaba

Processo seletivo será destinado aos cursos de graduação de todos os campi da universidade. Inscrições começam no dia 25 de fevereiro.

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulgou nesta segunda-feira (11), o edital para o vestibular do segundo semestre de 2019. A primeira fase do concurso será realizada em maio. 

O processo seletivo será destinado aos cursos de graduação dos campi de Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas. As inscrições serão abertas no dia 25 de fevereiro e vão até o dia 12 de março.

Os interessados terão que pagar uma taxa de inscrição de R$ 117. Os candidatos pertencentes à família de baixa renda podem solicitar a isenção do pagamento.

O prazo para fazer a requisição é de 25 de fevereiro a 5 de março. É necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Confira mais informações no edital divulgado no site da universidade.

Provas
As provas da primeira fase serão realizadas nos dias 4 e 5 de maio de 2019 nas cidades de Uberlândia, Ituiutaba, Patos de Minas, Monte Carmelo, Ribeirão Preto (SP) e Goiânia (GO). Nesta etapa, serão aplicadas provas objetivas de biologia, física, geografia, língua portuguesa, literatura, sociologia, filosofia, história, língua estrangeira, matemática e química.

Na segunda fase, ocorrerão as provas discursivas das disciplinas da primeira etapa, além da redação. As provas estão agendadas para os dias 8 e 9 de junho de 2019 nas cidades em que a UFU possui campus.

Cursos e Vagas
O número de vagas e os cursos disponibilizados serão divulgados no dia 25 de fevereiro, no Manual do Candidato. O documento será publicado no portal da Diretoria de Processos Seletivos.

Fonte: Diário de Uberlândia

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR