Redação | Comercial
Educação

UFU divulga novos editais para vagas ociosas

Foto: Reprodução/Comunica UFU
Critérios de seleção para editais de transferência facultativa e portadores de diplomas foram alterados.

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulgou nesta segunda-feira, 20/02, os editais que visam o preenchimento de vagas ociosas. Há oportunidades para candidatos portadores de diploma de ensino superior e estudantes que estejam matriculados em curso de  graduação com aprovação em pelo menos um ano letivo.

Os editais 005 e 006/2017, publicados hoje (20/02), substituem os normativos 003 e 004/2017, respectivamente. A principal modificação está no formato de seleção. Os documentos vigentes não consideram a participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como pré-requisito para concorrer às vagas..

 

Inscrições

As inscrições para participar dos processos de seleção visando o preenchimento de vagas ociosas estarão abertas de 1º a 15 de março de 2017. A taxa é de R$ 90. Os candidatos com inscrição no  Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) poderão solicitar isenção de pagamento da inscrição no mesmo período de inscrição.

No total, a UFU oferece 1.735 vagas. No processo de seleção para Transferência Facultativa são 1.338 vagas. Já os portadores de diploma podem pleitear uma das 397 vagas disponíveis.

 

Provas e classificação geral

As provas objetivas serão realizadas no dia 26 de março no período da manhã (09 às 12 horas). Vale ressaltar que a classificação geral considera ainda uma segunda etapa, a análise de documentação. A classificação geral será publicada no dia 13 de abril de 2017.

Para conferir detalhes dos processos seletivos, acesse o edital completo e o manual do candidato disponíveis nos links abaixo:

 

Transferência Facultativa – Edital 005/2017

Portadores de Diploma – Edital 006/2017

 Via: Comunica UFU
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR