Educação

UFU recebe visita de adolescentes que integram projetos sociais dos CRAS

Foto: Ascom

Adolescentes dos seis CRAS de Ituiutaba e dos projetos Oficial Mirim e Semear visitaram na semana passada a Universidade Federal de Uberlândia – UFU (Campi Pontal), onde foram convidados pelo corpo discente do Curso de Serviço Social para participarem do projeto “Vem pra UFU”. Durante a visita os adolescentes foram informados sobre os cursos e estrutura disponibilizados pela instituição em Ituiutaba. 

A secretária interina de Desenvolvimento Social, Silvania Evangelista, disse que essa visita serviu para incentivar os adolescentes a se programarem para ingressar em um curso superior assim que finalizarem a etapa do Ensino Médio.

 “Os adolescentes mostraram muito interesse nas atividades que foram disponibilizadas durante a visita. Este tipo de conhecimento é de suma importância para ampliar os horizontes destes jovens e mostrar a eles que existe toda uma estrutura disponível para que possam se qualificar e alcançar seus objetivos, que sem dúvida passam pela educação, formação e, consequentemente, pela universidade”, avaliou a secretária.

Mais Lidas

To Top