Educação

Volta às aulas para redes estadual e municipal será em 19 de fevereiro

Foto: ASCOM Ituiutaba

Secretários municipais de várias cidades sob a jurisdição da 16ª Superintendência Regional de Ensino – SRE, juntamente com a direção da regional, chegaram ao consenso e decidiram que o início do ano letivo nas redes estadual e municipal será na segunda-feira, 19 de fevereiro.

A reunião para discussão do calendário escolar de 2018 também decidiu que os servidores, funcionários e demais colaboradores retornam às atividades nos dias 15 e 16 de fevereiro, para reuniões e elaboração do planejamento escolar.

Inicialmente chegou-se a cogitar a volta às aulas na segunda-feira , 5 de fevereiro, entretanto, a definição teve que ser adequada para atender as conformidades com a resolução 3.652, enviada pela Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais – SES/MG.

Segundo a secretária de Educação de Ituiutaba, Edmar Franco Borges Paranaíba, a administração municipal está promovendo as adequações necessárias para a voltas as aulas, olhando as questões internas e, principalmente, observando o atendimento aos alunos.

Números

Quantidades de escolas na rede municipal: 20, sendo que na Zona Rural existem cinco em funcionamento. Quantidade de alunos geral matriculados até dezembro 2017: 8.368, sem contar com às instituições filantrópicas. Incluindo às filantrópicas sobe para 9.675. Cerca de 302 alunos matriculados estudam nas escolas da zona rural. Quantidade de creches próprias do município: cinco e conveniadas são sete, totalizando 12 unidades. Atualmente, a rede municipal atende a 1.416 alunos, estudando em unidades de tempo integral como Nadime Derze; CAIC Aureliano Joaquim da Silva; Celina Dib; Salim Bittar e Maria Floripes.

Foto: ASCOM Ituiutaba
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR