Redação | Comercial
Educação

Weliton e Elismar Prado cobram da secretaria novas matrículas e EJA na Escola Risoleta Neves

Os deputados federal Weliton Prado (PROS) e Elismar Prado (PDT) cobram da Secretaria de Educação de Minas Gerais a autorização para novas matrículas de alunos na Escola Estadual de Educação Especial Risoleta Neves, em Ituiutaba. Em ofícios, os parlamentares afirmam ainda que a unidade tem capacidade para receber o dobro de alunos e questionam o Estado sobre a possibilidade de encerrar as atividades de um dos turnos.  Em 2015 a escola atendia 230 alunos.

Hoje , apenas 98 frequentam as aulas e, desde 2016, novas matrículas estão sendo negadas. A Escola Risoleta Neves é reconhecida pela população na excelência da educação especial e promoção da inclusão de alunos com plano pedagógico que respeita limites e o ritmo de aprendizagem de cada estudante. Há ainda uma demanda significativa para a implantação da turma de Educação para Jovens e Adultos. Elismar Prado explica que a diretora Katiuce Ribeiro tem atuado de forma intensa e dedicada para a unidade atender a comunidade.

“A escola tem condições e expectativa de atender mais pessoas. Sabemos que há um esforço nacional para que os alunos especiais sejam inseridos na escola regular. Mas, a unidade é referência na cidade de Ituiutaba, pois nem todas as escolas estão efetivamente preparadas para a educação inclusiva em todas as suas demandas e especificações. O desejo da comunidade, que precisa ser respeitado, é que a escola receba novos alunos”, destacou. Elismar Prado apresentou ainda um requerimento para que a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia discuta o assunto com a secretaria.

(Via Ascom)

Tags: