Especial Publicitário

ESI – Colégio Santa Teresa completa 80 anos e traz grandes novidades para Ituiutaba e região

A ESI – Colégio Santa Teresa em comemoração aos 80 anos de serviços educacionais prestados a Ituiutaba e região abre o ano de 2019 com grandes novidades para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio.

Agora a Educação Infantil é em tempo Integral, com horário de 8h as 17h20. No período matutino as crianças terão atividades diversas tais como: Musicalização, Dança, Artes, Atividades Físicas, Natação, Banho de Sol, Estimulação no Circuito de acordo com a faixa Etária, Hora do Soninho, Tarefas Pedagógicas, Higiene Pessoal e Psicomotricidade.

O que é educação integral?

Educação Integral é uma concepção que compreende que a educação deve garantir o desenvolvimento dos sujeitos em todas as suas dimensões – intelectual, física, emocional, social e cultural e se constituir como projeto coletivo, compartilhado por crianças, jovens, famílias, educadores, gestores e comunidades locais.

A Educação Integral e suas vantagens:

  • é uma proposta contemporânea que tem, como foco a formação de sujeitos críticos, autônomos e responsáveis consigo mesmos e com o mundo;
  • é uma proposta que  reconhece a singularidade dos sujeitos, suas múltiplas identidades e se sustenta na construção da pertinência do projeto educativo para todos e todas;
  • é uma proposta alinhada com a noção de sustentabilidade porque se compromete com processos educativos contextualizados e com a interação permanente entre o que se aprende e o que se pratica;
  • promove a equidade ao reconhecer o direito de todos e todas de aprender e acessar oportunidades educativas diferenciadas e diversificadas a partir da interação com múltiplas linguagens, recursos, espaços, saberes e agentes, condição fundamental para o enfrentamento das desigualdades educacionais e sociais.

Vá até a ESI – Colégio Santa Teresa e conheça o novo espaço. Ele está sendo preparado com muito carinho para os pequenos. Maiores informações pelo telefone (34) 3261-7141.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO