Especial Publicitário

ESI-Colégio Santa Teresa completa 80 anos em Ituiutaba; confira série de entrevistas e saiba mais sobre a instituição

O ESI-Colégio Santa Teresa, mantido pela Associação Educadora e Beneficente Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo – Scalabrinianas, completa em 2019 oitenta anos de história e funcionamento em Ituiutaba.

As escolas Scalabrinianas tornaram-se, ao longo dos anos, centros de excelência e referência no ensino personalizado e comunitário. Centros geradores de cultura, solidariedade e formação humano-cristã.

As irmãs Ana Fachin, Rosalina Scorpiano, Filipina Rocha e Letícia Negrizollo, vieram para Ituiutaba em 29 de dezembro de 1938, ficando hospedadas até 1º de fevereiro de 1939 na residência de Dona Olegária Ribeiro Chaves. O ESI-Colégio Santa Teresa teve sua origem no Colégio Menino Jesus de Praga. Em 11 de fevereiro de 1939, as irmãs iniciaram suas atividades escolares no ESI-Colégio Santa Teresa, tendo como sua primeira diretora a irmã Letícia Negrizollo.

Para comemorar, o Pontal em Foco juntamente com o ESI-Colégio Santa Teresa trarão uma série de reportagens que mostrarão detalhes da mais tradicional instituição de ensino e educação do Pontal do Triângulo Mineiro.

Nesta terça-feira, 30 de abril, a primeira entrevista é com a psicóloga/pedagoga Ana Paula, que contará um pouco da história da e os diferenciais oferecidos no ensino pela instituição.

O telefone de contato do ESI-Colégio Santa Teresa é o (34) 3261-7141.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR