Esportes

1º seminário sobre capoeira começa nesta sexta (9) em Ituiutaba; veja detalhes e participe

O primeiro seminário realizado em Ituiutaba e voltado para o estudo e aperfeiçoamento da capoeira acontecerá neste final de semana, de 9 a 11 de novembro, com extensa programação.

A abertura oficial acontece nesta sexta-feira, às 20 horas, no Plenário da Câmara Municipal, onde será feita a recepção dos atletas, autoridades e convidados. Em seguida acontecerá uma roda de recepção na Praça Cônego Ângelo.

O seminário está sendo organizado pela Fundação Cultural de Ituiutaba (FCI) e escolas de capoeira do município. No sábado e no domingo todas as atividades estarão concentradas na sede da Fundação Cultural, localizada à Rua 24 entre as Avenidas 19 e 21, número 1344, e na Sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no Bairro Independência.

Segundo o Presidente da FCI, Jaderson Ferreira Agostinho, todas as escolas de capoeira foram convidadas a participar do Seminário. Durante o período de preparação, foram realizadas várias reuniões com a participação das escolas interessadas. Mesmo assim, nem todas estarão participando.
Este 1° Seminário de capoeira terá a presença confirmada de grandes nomes, como do Contramestre Edy, destacando a essência do Maculelê, o Samba de Roda e a oficina Capoeira Angola. Outro convidado é o Professor Hawai Silva, que abordará a Oficina São Bento, Benguela e Capoeira Inclusiva.
“A capoeira é uma expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música. Este Seminário vem para selar a união de todas as escolas de capoeira, além propor o fortalecimento da atividade em nossa cidade, servindo ainda para resgatar e firmar a arte como cultura”, disse o Presidente da FCI, Jaderson Agostinho.

PROGRAMAÇÃO
Sábado – Fundação Cultural
7h – Café da manhã
8h – Capoeira Inclusiva
10h – Caminhada Cultural
11h – Roda de Capoeira
12h – Intervalo
15h – Curso de Benguela São Bento
17h – Oficina Maculelê

Domingo – AABB
8h – Curso de Capoeira Angola
10h – Batizado e troca de cordas
12h – Almoço
13h – Entrega dos Certificados

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO