Esportes

2ª edição do Circuito Cross Country ocorre no próximo domingo (5); veja locais para retirada dos kits em Santa Vitória e Ituiutaba

Santa Vitória será palco da 2ª edição do Circuito Cross Country que ocorrerá no próximo domingo, 5 de maio. O evento contará com as modalidades Corrida 5km; Caminhada 5km e Ciclismo 20km.

O ponto de concentração e largada será no Bairro São João. Os participantes receberão kits compostos por camiseta; medalha de participação; hidrotônico e numeração de peito. Além disso, o evento terá café da manhã; almoço à vontade; show ao vivo e premiação com troféus.

A entrega dos kits teve início nesta quinta-feira, 2 de maio, e ocorre das 13h às 17h, e nesta sexta-feira, 3, das 7h às 11h, na Escola Estadual de Educação Especial Risoleta Neves, situada na Avenida Minas Gerais, n° 2701, no Bairro Santa Maria em Ituiutaba. Em Santa Vitória a entrega dos kits também ocorre na quinta e sexta-feira, 2 e 3 de maio, na Crosslife, situada na Rua Francisco dos Reis Goularte, nº 376, no Centro, das 8h às 19h. Para a retirada dos kits é necessária a apresentação de documento com foto.

A renda obtida através da realização do evento será revertida para a Associação Anjos dos Atletas Especiais – ADAE de Ituiutaba e para a Associação dos Voluntários no Combate ao Câncer – AVCC de Santa Vitória.

No dia do evento, às 7h será servido café da manhã no Bairro São João e a largada será no mesmo local às 8h. A chegada será no Pesque Pague Bela Vista com premiação geral às 10h30, almoço e show ao vivo às 11h.

Veja abaixo os trajetos do evento!

ADAE de Ituiutaba

A ADAE é um projeto criado em 2012 pelo educador físico Calixto Franco, com a intenção de fazer a inclusão da pessoa com deficiência através do esporte.

Aulas acontecem toda semana nas terças e quintas-feiras, no Parque de Exposições JK, na galeria da Unimed, às 17h30, de forma gratuita e aberta a toda população.

A ADAE possui equipe profissional com quatro educadores físicos, uma terapeuta ocupacional, um psicólogo, uma nutricionista e uma academia parceira, que auxiliam os atletas nas atividades físicas.

Doações de diversos modos podem ser feitas como em materiais esportivos, dinheiro, mão de obra voluntária, alimentação, entre outros.

A ADAE atende diretamente cerca de 42 alunos, sendo Pessoa com Deficiência – PCD e de baixa renda.

Maiores informações sobre a associação e o Circuito Cross Country de Santa Vitória podem ser obtidas através do telefone/WhatsApp (34) 99965-4990.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO