Esportes

5º Encontrão Basquete dos amigos é realizado em Ituiutaba

Depois do sucesso que foi o 4° Encontrão de Basquete, em 2018, quando esteve em Ituiutaba o técnico e professor de basquete Cristiano Grama, além da realização de um jogo exibição com duas equipes de Uberaba que jogaram basquetebol de cadeiras de rodas, este ano o Encontrão de Basquete dos Amigos voltou às origens neste sábado, 14, novamente no Ginásio Poliesportivo Municipal, com um jogo em homenagem aos atletas mais antigos da cidade de Ituiutaba contra o Toroloco, time de Uberlândia.

No domingo, 15, haverá um jogo do time Friends de Ituiutaba x Torolo de Uberlândia, jogo que contará com o que há de melhor no quesito competitividade, plasticidade e técnica. O organizador Ismael Lira reforça: “Sem dúvida a cidade de Ituiutaba tem um grande potencial formador de atletas e o basquete não fica de fora. Temos aí o Rafa jogando o campeonato argentino, temos garoto no Makenzi em BH temos os gêmeos Augusto e Felipe que também jogaram em várias equipes pelo país e também nos EUA e nestes 3 jogos estarão o que tem de melhor tanto no passado quanto no presente destes atletas, quem gostar do esporte não pode perder”.

Lucio Arantes que também organiza o evento há 5 anos e completa: “Este ano quase ficou sem o Encontrão, porém o Ismael que está sempre movimentando e organizando torneios de basquete teve a ideia destes jogos e resolvemos chamá -los de encontrão, pois nos anos de 2015 e 2016 eram assim jogos entre amigos, voltamos à raiz”. E completa convidando: “Estes jogos de sábado e domingo além da oportunidade de ver o melhor do basquete tijucano tanto do passado presente é até do futuro tem jogadores de Uberlândia e sempre a chance de ver belas jogadas passes e enterradas. Na quarta, às 19h30 terá o jogo Amigos do Augusto x Amigos do Ademar, para finalizarmos este encontro.

Encontro este que não seria possível sem o apoio de sempre do professor Lawrence de Moraes formador dos atletas de base, do educador físico Bruno Ribeiro, e de Gilberto dos Santos que representando a prefeitura Municipal está sempre abrindo as portas do ginásio para a modalidade. Não esquecer também dos patrocinadores Lojas Eduardo BulkFit Wells Fit e American Nutrition que sempre estão apoiando o esporte em Ituiutaba.

O evento fecha com chave de ouro a cena esportiva tijucana em 2020.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top