Esportes

Abertura do Campeonato Amador de Ituiutaba 2019 será neste domingo (14)

A partir do próximo domingo (14) os torcedores e simpatizantes do esporte de campo terão uma sequência de oportunidades para conferir as emoções e adrenalina nos jogos do Campeonato Amador de Ituiutaba. A abertura da edição de 2019 será neste domingo, às 9h30, no Estádio Helis Antônio de Moraes, no Bairro Sol Nascente.

Logo após a solenidade e pontapé inicial, com a presença dos representantes dos clubes participantes, autoridades e apoiadores, o torcedor poderá conferir a preliminar feminina a ser formada com atletas de vários times. Em seguida, valendo os primeiros pontos, abrem a competição a equipe atual vice-campeã, Sabson enfrentando em casa o time do Independente.

O Campeonato Amador de Ituiutaba é uma realização da Liga Ituiutabana de Futebol – LIF, reconhecida através do sistema da Federação Mineira de Futebol. Serão pouco mais de dois de competição, sendo que o encerramento está previsto para o dia 6 de outubro, no Estádio da Fazendinha, com a disputa de campeão e vice. Este torneio em 2018, teve o São Luiz, do Bairro Natal como vencedor.

O amador 2019 será no seguinte formato: Primeira fase serão dois grupos de seis equipes cada. Classificam quatro equipes em cada grupo para a segunda fase, que formam, posteriormente, dois grupos com quatro equipes, para chegarem as fases de semifinal e final

Os jogos terão os seguintes locais como mando de jogo: Estádio Coleto de Paula, Estádio Helis Antônio de Morais Bairro (Sol Nascente), Estádio Moacir Franco (Ipiranga), Estádio do Grêmio Nestlé, Campo Rosa do Amor (Junqueira) e Estádio da Fazendinha, palco da grande final. 

A Prefeitura de Ituiutaba, novamente está participando e incentivando o esporte amador, através de apoio como estrutura, arbitragem, segurança ambulância, premiações em troféus, medalhas aos vencedores, atletas times em destaques. O Campeão Amador de 2019 disputará o 2° Campeonato Mineiro de Futebol Amador pela Federação Mineira de Futebol – FMF.

“Esperamos novamente a presença do torcedor em campo, incentivando e apoiando nossos atletas e clubes de nossa cidade. Nossos agradecimentos a Administração Municipal, que sabiamente demonstra acreditar no esporte em nossa cidade”, disse o presidente da LIF, Aristeu Emílio.

Chave A

São Luiz

Manchester

Ipê

Cruzeiro

Guarani

AMBLA

Chave B

SABSON

Independente

Botafogo

Ituiutabana

São Francisco

Ipiaçu

Mais Lidas

To Top