Esportes

Aluno da APAE, Davi José Tomaz representará Ituiutaba em olimpíada nacional

O aluno e atleta Davi José Tomaz da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Ituiutaba representará o município tijucano, bem como o Pontal do Triângulo Mineiro e o estado de Minas Gerais, nas Olimpíadas Nacionais das APAES, evento realizado neste ano em Canoas, Rio Grande do Sul, entre os dias 3 e 8 de dezembro.

Davi sagrou-se campeão das Olimpíadas Regionais do Triângulo Mineiro em 2017, consequentemente, obteve classificação para as Olimpíadas Estaduais das APAES de Minas Gerais, quando novamente foi campeão estadual, com isso conseguiu índice (tempo) e obteve êxito na classificação para representar o estado mineiro no Brasileiro “Olimpíadas Nacionais das APAES”, que reúne apenas um representante de cada estado do Brasil na modalidade Caminhada Assistida 25 metros.

Segundo o professor e treinador Vinícius Faria de Oliveira, colaborador da APAE de Ituiutaba, essa conquista é um marco na história da instituição e do município, sendo a primeira vez que a cidade terá um atleta especial fazendo representação em uma competição nacional. “Esse resultado é fruto de um grande trabalho que vem sendo realizado por todos profissionais da APAE e também todo esforço, dedicação e comprometimento do atleta, bem como de seus familiares e toda direção da APAE de Ituiutaba, que vem sempre nos dando total apoio para conseguirmos chegar nesse grande objetivo conquistado. Com muito treinamento e dedicação chegaremos fortes e preparados para muito bem representar Minas Gerais nas Olimpíadas Nacionais das APAE 2018”, concluiu.

Superação

O jovem Davi, até os 8 meses de vida, não era capaz de fazer qualquer movimento por conta da deficiência a qual o mesmo é acometido. O atleta é autista e possui epilepsia.

Felizmente, a força de vontade e superação do garoto o fez romper barreiras, se tornando um atleta capaz que desenvolver praticamente todos os movimentos possíveis.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO