conecte-se conosco

Esportes

Após semifinais eletrizantes, Império do Jeans e Duofrio Graffite farão a final do campeonato no Ituiutaba Clube

Publicado

em

Jogador Vilmondes da Jô, disputando bola com jogador Marcelo da Dofrio. Foto: Adelino Júnior – Pontal em Foco

Na manhã do último domingo, 17, o time DuoFrio/Graffite ganhou de 2 a 1 da Jô Calçados/Trendy Primy/União Bairros, conseguindo então a segunda vaga para a grande final do Campeonato MBA\Café Tijucano no Ituiutaba Clube.

O jogo que prometia ser tenso superou todas as expectativas, já que o time da Jô Calçados jogava pelo empate por ter feito a melhor campanha do campeonato. Já no primeiro, tempo o time da Duofrio abriu o placar e não segurou o azuis, que empataram logo no segundo tempo. Ao final do segundo tempo, o time da DuoFrio/Graffite fez um gol com um belo chute do lateral Gabriel, e no último minuto jogo um pênalti foi marcado para a Jô (que só precisava converter para ir para à final). Então o experiente goleiro Denis foi para a batida que foi diretamente para as mãos do também experiente goleiro Valdec. Final de Jogo.

Outra semifinal

Na outra partida que decidiu o primeiro finalista da competição se enfrentaram as equipes Império do Jeans e o atual campeão Hospital do Dente/Moura Veículos.

O time da Império com o técnico Telmo tinha a estratégia de defender e jogar no contra-ataque e logo após o início do jogo abriu o placar com o gol de falta do jogador Fagner, o que incendiou ainda mais o jogo, já que o Hospital do Dente jogava pelo empate. (No último campeonato o Hospital do Dente eliminou a Império na semi pela vantagem do empate, na ocasião o jogo ficou 2 a 2).

Foto: Divulgação

No início do segundo tempo foi assinalado pênalti para o Hospital do Dente/Moura Veículos. O jogador mais experiente do time, Bruno Jaú, pegou a bola para a batida, porém a explodiu no travessão. Mais alguns minutos de jogo e a Império fez o segundo e o terceiro gols, fatos que decretaram a vitória sob a excelente equipe do Hospital do Dente. Fim de jogo, Império 3 a 0 Hospital do Dente/Moura Automóveis.

Esportes

Inscrições na Copa de Futebol Beira Rio Sicoob podem ser feitas até 22 de março

Publicado

em

Foto: Rodrigo Augusto - Pontal em Foco

O Clube de Campo Beira Rio está com inscrições abertas para associados interessados em disputar a 14ª Copa de Futebol Beira Rio Sicoob. Os atletas podem ser inscrever na secretaria ou na portaria do clube até o dia 22 de março.

A competição tornou-se referência no contexto futebolístico na região, sendo sucesso absoluto junto à comunidade esportiva em Ituiutaba e uma das maiores competição de futebol do Pontal do Triângulo Mineiro.

A copa é fruto da parceria do Clube de Campo Beira Rio e de seu patrocinador Sicoob/Credipontal, envolvendo em cada uma das competições média de 850 atletas inscritos, aproximadamente 50 equipes, representando empresas da nossa cidade, sendo realizadas em média 150 partidas em cada copa.

As solenidades de abertura e encerramento são prestigiadas por autoridades e grande número de associados que ocupam as dependências do clube e, que além de acompanhar as disputas dos clássicos locais também são brindados com shows musicais com nomes conhecidos no meio artístico.

O sucesso da competição é o resultado de um trabalho de vários anos da diretoria que tem carinho especial pelos eventos esportivos do clube valorizando o lazer e a atividade física saudável para o associado Beira Rio.

Mais informações pelos telefones (34) 3269-7271, (34) 3268-8264 ou WhatsApp (34) 99687-1910.

Continue lendo

Esportes

Ministra japonesa afirma que é inconcebível adiar ou cancelar Jogos

Publicado

em

Menos de 24 horas após a entrevista de Haruyuki Takahashi, integrante do Comitê Organizador local, ao jornal norte-americano Wall Street, levantando a possibilidade  de a Olimpíada de Tóquio ser adiada por um ou dois anos, a ministra japonesa dos Jogos de Tóquio 2020, Seiko Hashimoto, afirmou que considera a mudança no calendário inconcebível.

“Do ponto de vista dos atletas, que são os principais atores dos Jogos de Tóquio, quando se preparam para este evento que acontece uma vez a cada quatro anos (…) é inconcebível cancelar ou adiar”, declarou Hashimoto, durante reunião no Parlamento Japonês, em Tóquio.

O clima de dúvidas sobre a realização ou não do evento este ano é consequência da propagação do novo coronavírus (Covid-19) pelo mundo.  O Japão registra até o momento 560 casos confirmados e 12 mortes, mas o Covid-19 já se espalhou pela Ásia, Europa e Américas.

A ministra japonesa disse ainda que cabe ao Comitê Olímpico Internacional (COI) a decisão final sobre a realização dos Jogos de Tóquio. “Pensamos que é importante que o governo ofereça uma informação correta para que o COI possa tomar a decisão apropriada”.

Em nota oficial, após ser questionado por suas declarações pelo Comitê de Tóquio 2020, Takahashi esclareceu que “expressou de forma infeliz sua opinião pessoal em resposta a uma questão hipotética”.

Continue lendo

Esportes

Reunião sobre a 4ª Copa Pontal Triangulo Lojas Eduardo de Futsal Infantil é realizada no Beira Rio

Publicado

em

Estiveram presentes na última quinta-feira (20), em reunião na secretaria do Clube de Campo Beira Rio o presidente Cláudio Andraus, o diretor de esportes especializados Arilson Divino de Souza, o presidente da comissão organizadora Wesley de Souza e os secretários esportes, Bica de Capinópolis, Maurício de Canápolis, Andinho de Monte Alegre de Minas e também o patrocinador máster da competição José e dos parceiros do Esporte, Fiinho, Rossine e Mauro.

Na reunião foram tratados assuntos pertinentes à realização da 4ª edição da Copa Pontal do Triângulo Lojas Eduardo de Futsal Infantil de 2020. Na pauta foram confirmadas as seguintes equipes/cidades: Clube de Campo Beira Rio (Ituiutaba); Camisa 10 (Capinópolis); Canápolis; Centralina; Arapora; Coyotes (Itumbiara-GO); Monte Alegre de Minas; Prata e Santa Vitória. A comissão organizadora ainda espera a confirmação de algumas cidades da região nos próximos dias.

Ficou definido que a próxima reunião será no dia 04 março em Capinópolis, onde serão realizados os sorteios das chaves, definição do regulamento e o local onde acontecerá a abertura da competição.

“O Beira Rio tem um retrospecto positivo nesta competição em suas edições anteriores e por isso vamos prestigiar e incentivar nossas equipes não apenas em busca de títulos, mas em uma boa preparação para o mineiro da modalidade”, destacou o presidente do Beira Rio, Claudio Andraus.

Continue lendo

+ lidas