Esportes

Atleta de Ituiutaba conquista 1° lugar nos 21km de maratona em Uberlândia; Carla representará o município em Florianópolis durante evento internacional em junho

A atleta tijucana Carla Clementina Alves, conhecida como Carly, participou na manhã do último domingo, 28 de abril, da Maratona UDI 42 Nilson Lima 2019 em Uberlândia.

Carla, de 29 anos, conquistou o 1° lugar geral feminino no percurso de 21 quilômetros com tempo líquido de uma hora, trinta e sete minutos e dezoito segundos.

Em entrevista ao Pontal em Foco, a corredora contou que a prova teve percurso com a maioria de trechos com subidas, com apenas 9 quilômetros de descida. “Foi cansativo por conta do percurso ser bastante complicado, pois em 2019 a organização da maratona alterou o trajeto que era realizado em edições anteriores. A corrida exigiu estratégia, esforço físico, experiência, concentração e alimentação balanceada”, explicou.

Desafio

Carly participará no dia 23 de junho de 2019 do evento 42K de Floripa Maratona Internacional da Cidade de Florianópolis, quando estreará no percurso de 42 quilômetros. “Estou bastante ansiosa e venho me preparando para essa corrida, com treinamentos de longa distância, fortalecimento muscular, alimentação, suplementação e máxima hidratação”, disse.

A atleta representará Ituiutaba e espera realizar o percurso em Santa Catarina com tempo inferior a quatro horas, almejando concluir a prova em cerca de três horas e vinte minutos. “Estou inscrita na categoria que mais se aproxima da elite no evento, com atletas que largam primeiro. O propósito e buscar boa colocação para que nos próximos eventos eu possa correr junto da elite feminina do Brasil”, ressaltou.

Corrida beneficente em Ituiutaba

Atletas e amigos de Carly se uniram com o objetivo de auxilar a atleta com as despesas para participação no evento em Florianópolis. Por isso, uma corrida beneficente com medalha finisher será realizada no sábado, dia 18 de maio, às 18 horas, no MacArena, situado na Avenida Marilene Baduy, n° 292, no Residencial Baduy, com percursos de 3 e 5 quilêmetros para corridas e caminhada 5 quilômetros.

Pelo custo do evento, não haverá premiação para primeiros colocados e pódio, ressaltado o ato solidário de cada participante. O investimento para inscrição é de apenas R$ 20,00, valor que será revertido para o custeamento das despesas da atleta na viagem para Florianópolis.

Maiores informações e inscrições podem ser feitas pelos telefones (34) 99967-9420 e (34) 99155-0302.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO