Esportes

Atleta tijucana participa do Campeonato Brasileiro de Peteca e conquista terceiro lugar em duplas

Nos dias 16, 17 e 18 de novembro o ginásio de esportes do Clube Curitibano, na sede principal, no Água Verde, recebeu a 30ª edição do Campeonato Brasileiro de Peteca. Ao todo, 210 atletas do Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Rondônia, Goiás, Distrito Federal, São Paulo e um grupo de convidados da França participaram da competição, divididos nas categorias que vão desde os 12, até acima de 60 anos.

O campeonato foi dirigido pela Confederação Brasileira de Peteca, pela Federação Paranaense de Peteca e pelo Clube Curitibano.

A atleta tijucana Cristina Malta Oliveira, de 40 anos, participou do evento atuando pelo Clube PTC da cidade de Patrocínio, onde formou dupla com a atleta patrocinense Rafaela Caixeta. Elas jogaram na categoria Pró, onde somente participam os melhores atletas do ranking nacional da peteca.

A dupla foi bem e conquistou o 3º lugar na competição, onde representou a Federação de Minas Gerais.

Cristina pratica o esporte há cerca de 15 anos, participante de torneios oficiais nos último quatro anos. Dentre os torneios, já participou da Liga Triângulina e da Liga Brasileira. Em 2017 ela participou do Campeonato Brasileiro por Categoria e ficou em 2º lugar.

A participação no Campeonato Brasileiro acumula pontos no ranking para classificação  pra a Liga Brasileira de Peteca que acontece no mês de junho de 2019.

A premiação total da categoria Pro na modalidade feminino foi de R$ 3.500,00 para a divisão entre os finalistas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR