Esportes

Atletas de Ituiutaba estreiam com vitórias na microrregional do JEMG em Capinópolis

Foto: Delegação/Ituiutaba

Os atletas representantes das escolas de Ituiutaba começaram com o pé direito a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG 2019, realizada em Capinópolis. Das sete partidas iniciais realizadas no primeiro dia, terça-feira, 23 de abril, os atletas da delegação tijucana venceram cinco.

A abertura oficial aconteceu as 19h, no Ginásio Poliesportivo Isaías Lucas Bonifácio e contou com as presenças da secretária municipal de Educação, Edmar Franco Borges Paranaíba e do diretor de Esportes, Aristeu Emílio Nogueira, além de atletas estudantes e membros da delegação. Neste ano, o JEMG bateu o recorde com 839 municípios inscritos, o que representa 98% das cidades do estado.

A etapa microrregional da competição, realizada pelo Governo do Estado de Minas Gerais e executada pela Federação de Esportes Estudantis (FEEMG), vai até o dia 2 de junho, passando por 50 cidades em seis semanas de execução.

Nesta fase do JEMG, os municípios são divididos de acordo com as Superintendências Regionais de Ensino (SRE). Participam do Jogos Escolares estudantes atletas de escolas públicas e particulares de todo o estado. Nas disputas há divisão de acordo com a idade – módulo I (12 a 14 anos) e módulo II (15 a 17 anos), nos naipes masculino e feminino.

Primeira semana

A primeira das seis semanas de execução da etapa microrregional do JEMG acontece em oito municípios: Araporã (SRE Uberlândia), Capinópolis (SRE Ituiutaba), Extrema (SRE Pouso Alegre), Fervedouro (SRE Carangola), Itaipé (SRE Teófilo Otoni), Oliveira (SRE Divinópolis), São Geraldo (SRE Ubá), Três Marias (SRE Curvelo). As disputas são no basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez.

Fazem parte da delegação de Ituiutaba mais de 200 atletas, ligados as escolas da rede municipal, estadual, federal e particular que disputarão jogos nas modalidades femininas e masculinas. A etapa em Capinópolis conta com oito cidades da região. A previsão de encerramento será no próximo sábado (27).

Tags:
 
CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR