Redação | Comercial
Esportes

Atletas de Ituiutaba ficam na terceira colocação no JEMG, etapa Uberaba

A etapa estadual do Programa Minas Esportiva, Jogos Escolares de Minas Gerais, realizada semana passada em Uberaba, terminou no sábado (05). Os atletas estudantes de Ituiutaba, cerca de 41 representando a cidade, conseguiram resultados e colocações surpreendentes na avaliação do chefe da Delegação que acompanhou a equipe, o Diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Educação, Kelson Rosa.

Para Kelson, os atletas estudantes de Ituiutaba não tiveram as mesmas oportunidades de muito outros, como centro de treinamentos adequados, incentivos e preparação dentro das próprias escolas. Levando esses fatores em consideração, a posição final alcançada pela delegação tijucana correspondeu além das expectativas.

“O legado dessa competição é que vale a pena seguir o caminho de muita gente que está alcançado o sucesso no esporte. Na medida de nossas possibilidades, procuramos incentivar e apoiar através do suporte logístico para que nossos atletas tivessem condições de participarem. Agora, é procurar ver como podemos melhorar para as próximas competições do gênero”, disse Kelson Rosa

As colocações dos atletas estudantes de Ituiutaba, foram as seguintes: Basquete Feminino – Colégio Nacional; Futsal Masculino, Escola Polivalente e peteca Masculino IFTM obtiverama 3ª colocação. Xadrez Masculino, IFTM ficou em 4º lugar e Atletismo terminou em sétimo lugar nos 3000 metros, do Colégio Santa Teresa.

Tags:
CLOSE
FECHAR