Esportes

Beira Rio é vice-campeão no Campeonato Estadual de Futsal na categoria sub-9; equipe disputará a Taça Brasil

Os garotos da categoria sub-9 do Clube de Campo Beira Rio, no último final de semana, se sagraram vice-campeões no Campeonato Mineiro de Futsal em sua primeira participação no quadrangular final da competição da modalidade em Belo Horizonte, enfrentando as grandes e tradicionais equipes do estado. O feito marca de vez a história da equipe de forma inédita após 13 anos afastada da grande e tradicional competição do estado de Minas Gerais.

A dura caminhada nesta campanha pelo quadrangular final mineiro aconteceu frente ao Praia Clube com empate em 2 a 2 na primeira partida. A equipe perdeu para o Cruzeiro Esporte Clube por 3 a 13 no segundo confronto e na última partida decisiva garantiu o título de vice-campeão do estado ao vencer por 3 a 2 a equipe do Olympico Club, da capital.

O grande campeão foi o Cruzeiro, vice-campeão Clube de Campo Beira Rio, 3º lugar Praia Clube e em 4º lugar o Olympico Club. As equipes participantes deste quadrangular final do estado foram o Praia Clube que foi a campeã do interior, por outro lado, o Cruzeiro, foi a campeã e a equipe do Olympico Club, vice-campeã do metropolitano da capital nesta jornada, que começou em junho de 2019 nas fases regulares da competição mineira, promovida pela Federação Mineira de Futsal.

“Nossa equipe de forma inédita, além ser vice-campeã estadual, também garantiu a vaga da disputa da Taça Brasil de Futsal que acontecerá em data a ser prevista pela Confederação Brasileira de Futsal”, destacou José Eduardo, diretor de esportes especializado do Beira Rio.

“Parabéns a todos pelo grandioso feito, honrando com galhardia o nome da nossa cidade e as cores do nosso querido clube. Parabéns especial, aos atletas, a comissão técnica, ao diretor José Eduardo e demais diretores, pais e mães e ao poder público pelo apoio”, concluiu Claudio Andraus, presidente do Beira Rio.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top