Esportes

Boa Esporte e Nestlé fazem o jogo de abertura do Campeonato Master em Ituiutaba

No jogo inaugural do Campeonato Master de Ituiutaba, que conta jogadores com limite mínimo de idade de quarenta anos, neste sábado (3), a equipe do Boa Esporte enfrenta a Nestlé, no Estádio do Boa, às 16h, na competição promovida pela Liga Ituiutabana de Futebol (LIF).

Na reunião das equipes com a Liga realizada na última terça-feira (30), ficou definido o destino do campeonato. O diretor técnico, Gilson Rodrigues, comandou os trabalhos na sede da entidade. O Campeonato Master LIF, contará com a participação de sete agremiações: Nestlé, Boa Esporte, Sabson, Prata, SAE, Ituiutabana e Ypê.

No regulamento constam algumas inovações nas regras do futebol. Na primeira fase as sete equipes jogarão entre si, classificando-se as quatro primeiras colocadas para fase semi-final. Na semi-final, os dois vencedores disputarão o título. Na semi-final e final serão jogos únicos. O limite de atletas inscritos por equipe será trinta. O atleta que inscrever em mais de um time, estará automaticamente excluído. Durante os jogos, os técnicos poderão fazer quantas alterações desejarem, jogadores substituídos, poderão voltar no mesmo jogo se for opção do treinador. O árbitro não vai parar a partida para as substituições, as alterações serão feitas diretamente com o mesário(a).

No Campeonato Master de Ituiutaba, os jogos serão realizados em quatro locais: Estádio do Boa, Associação Ituiutabana, Campo Guarany e Grêmio Nestlé. Devido ao horário de horário de verão e as datas apertadas do calendário, algumas rodadas serão realizadas no meio de semana, para não passar para o próximo ano, os jogos finais da competição.

Entre os representantes dos times que participaram da reunião, o técnico Reinaldo Cebola, da Nestlé, defendeu o limite de inscrição de trinta atletas por equipe, e teve a sua proposta aprovada pela maioria. A partir da próxima semana, as rodadas seguem com a realização de todos os jogos.

Fonte: Fênix Brasil News

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO