Redação | Comercial
Esportes

Buriti Móveis e Arsenal vão decidir a final do Campeonato 1º de Maio de Futsal em Campina Verde

Foto: Ascom

Depois de 4 jogos as equipes do Buriti Moveis e Arsenal vão decidir a final do Campeonato 1º de Maio de 2017 de Futsal. Dois jogos movimentaram a noite desta quarta-feira no Ginásio Poliesportivo Pedro Caetano de Oliveira, na primeira semifinal, as equipes do Arsenal Junior e Buriti Moveis decidiram uma vaga na grande final e no outro confronto foi vez das equipes do Urupê Tênis Clube e Arsenal decidirem a outra vaga.

No primeiro jogo a equipe do Buriti Moveis saiu na frente logo no primeiro tempo com gols de Diego e Arlindo. Na etapa complementar a equipe do Arsenal Junior tentou buscar o empate, e aos 8 minutos João Paulo Junior consegui marcar diminuindo o prejuízo para a equipe do Arsenal Junior.

Mais a felicidade da equipe do Arsenal Junior durou pouco, Poeira aos 16 minutos aproveitou a oportunidade e ampliou para o Buriti Moveis, garantindo assim a vaga para a grande final. Nos conversamos com jogador Jefferson da equipe do Buriti Moveis que disse estar muito confiante na grande final. “A gente fez um bom trabalho, conseguimos impor nosso jogo que é saída rápida marcação, um time com bastante pegada, bastante força e conseguimos a classificação para a grande final e agora é esperar o adversário que vai vim ai, um muito bom jogo, duas equipes muito fortes e tradicionais aqui da cidade e pra final mostrar o nosso trabalho e buscar também o caneco que o principal objetivo com muita humildade é claro respeitando o outro lado também a equipe deles, a mais busca o caneco e a vitória pra terminar com chave de ouro” finalizou Jefferson.

O outro jogo da noite foi entre as equipes do Urupê e Arsenal que movimentaram os presentes no ginásio.  As duas equipes iniciaram o confronto bem equilibradas, com lances importantes para os dois lados, mais foi o Urupê que começou na frente e as 6 minutos do primeiro tempo Santista aproveitando o bom lance abriu o placar e colocou o Urupê na frente.

A melhor oportunidade veio na bobeada da zaga do Arsenal e novamente Santista ampliou para o Urupê, e o final do primeiro tempo terminou assim Urupê 2 arsenal 0.

As emoções estavam todas para o segundo tempo, e logo aos 3 minutos Diogo domina a bola no meio da quadra e chuta diminuiu para o Arsenal, Urupê 2 Arsenal 1. Aos 14 minutos da etapa complementar, Claudinho da equipe do Arsenal aproveitando o bate rebate dentro da área empata o jogo, Urupê 2 Arsenal também 2.

Os 6 minutos finais foram de tirar o fôlego, aos 15 minutos Fabrício do Arsenal aproveito o bom lance para virar o jogo, Urupê 2 Arsenal agora 3. O jogo permaneceu nervoso para ambas as equipes com muitas faltas e reclamações da arbitragem. Faltando 1 minuto para terminar a partida, Baiano do Urupê aproveitou a sobra de bola e bateu para o gol empatando a partida. Urupê 3 Arsenal também 3.

A igualdade entre as equipes levou a decisão da ultima vaga para a final na cobrança de pênaltis. Claudinho, Vassourinha, Fabrício, Willian e Weber marcaram para o Arsenal, já para o Urupê Mateus Aquino, Baiano e Santista , já que o jogador Gabriel perdeu a cobrança de pênalti. Final de jogo Arsenal classificado para a grande final 5 Urupê 3.

Nos conversamos com o goleiro Vassourinha que pegou a cobrança de pênalti do jogador Gabriel do Urupê colocando a sua equipe na final do campeonato. “A gente consegui recuperar a tempo, depois de alguns vacilos no primeiro tempo com a união de todos a perseverança agente batalhando e consegui fazer os gols e o resultado ta ai a união um pelo outro e isso vale demais não só pela vitória mais pela união de todos não pelo nosso time mais pelo time adversário dentro de quadra” ressaltou Rodrigo Vassourinha.  

A grande final esta marcada para esta sexta-feira 19, a partir das 19 e 30, antes haverá a disputa pelo terceiro lugar entre as equipes do Arsenal Junior e Urupê e logo após Arsenal e Buriti Moveis vão decidir quem levanta o troféu do Campeonato 1º de Maio de 2017 de Campina Verde.