Redação | Comercial
Esportes

Campeão mundial de Jiu-jitsu visita projeto social “Campeões do Futuro” em Ituiutaba

O seminário técnico de Jiu-jitsu de ituiutaba foi realizado no sábado, 28 de outubro, e teve como convidado o segundo colocado no ranking mundial da federação de Jiu-jitsu, Gabriel Arges, que possui entre os títulos, conquistado, recentemente, em junho deste ano, pela segunda vez, sendo campeão mundial Abu Dhabi Pro (2016/2017); campeão europeu; entre outros.

O atleta, atualmente, devido às competições, reside em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde está o centro de treinamento. Ele aproveitou a passagem pelo brasil para conferir de perto o projeto social “Campeões do Futuro”, desenvolvido pela Academia Gracie Barra, em Ituiutaba. Gabriel se mostrou muito à vontade com as crianças, que estavam eufóricas para chegada do grande ídolo. Ao se depararem com um rapaz de 24 anos, e sabendo de seu currículo, quiseram logo saber de sua história de vida.

Com toda certeza, todos foram despertados para a possibilidade de se tornarem grandes campeões. Mais que o aperfeiçoamento das técnicas, para as crianças, essa foi a oportunidade de conhecer um campeão que com certeza servirá de inspiração para o resto da vida dos pequenos no esporte.

Arges se mostrou muito impressionado com o projeto e feliz pela oportunidade. “Estou feliz não só por ministrar o seminário à crianças de um projeto pela primeira vez, mas pela troca de experiências ao conhecer mais sobre o trabalho aqui realizado, pois tenho o sonho de no futuro abrir um projeto parecido em minha academia”, explicou.

O seminário foi uma iniciativa em comemoração aos dois anos da academia, que tem várias franquias no mundo. Hoje, o projeto social em Ituiutaba reúne cinquenta crianças, entre 08 e 12 anos, por um período de 10 meses, inclusive com a doação do kimono. O Campeões do Futuro se tornou possível através da parceria com o Ministério Público e a Polícia Civil. O objetivo é de atender às necessidades para formação de cidadãos mais conscientes, levar a filosofia do Jiu-jitsu à crianças carentes, ensinando não só a defesa pessoal, mas, principalmente, trabalhar pontos fortes da arte marcial, como a disciplina, autocontrole, respeito, autoestima, motivação, entre outros conceitos, que ajudam na formação de futuros campeões, seja no tatame ou na vida.

Para Rodrigo Martins, responsável pelo projeto, essa foi a realização de um grande sonho, receber na Gracie Barra de Ituiutaba um atleta do calibre do Gabriel Arges, além de oportunizar à essas crianças conhecerem um campeão mundial.

“Espero poder continuar com esse projeto por muitos anos, e que a vinda desse campeão desperte nessas crianças a vontade necessária para alcançarem seus objetivos na vida e esporte”, celebrou.

O seminário técnico ainda teve a participação dos atletas adultos de Ituiutaba e de outras cidades, que aproveitaram o momento para troca de experiências, fortalecendo os laços de amizades entre eles.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR