Esportes

Com dois gols, jogador tijucano é destaque em clássico Gre-Nal pelo Brasileirão de Aspirantes

O movimentado clássico Gre-Nal na última quinta-feira (20) na Morada dos Quero-Queros teve, pelo menos, três destaques. O jogo foi válido pelo Brasileirão de Aspirantes. Dois deles são do Inter, que venceu o Grêmio por 2 a 1, de virada, em Alvorada, pela quinta rodada da fase de grupos do Brasileirão de Aspirantes. Do lado colorado, o atacante tijucano Netto, 21 anos, marcou os dois gols do time comandado por Ricardo Cobalchini. Quem também teve grande atuação foi o lateral-direito Heitor, 18 anos. Pelo Grêmio, o centroavante Da Silva, 20, autor do único gol tricolor, foi quem teve a melhor atuação.

Junho tem sido um mês especial para Netto e Heitor. No começo do mês, eles passaram alguns dias treinando com a elite do futebol mundial. Os colorados foram chamados por Tite para se juntar ao trabalho da Seleção Brasileira em Porto Alegre, no CT Luiz Carvalho e no Beira-Rio, antes do amistoso contra Honduras em preparação para a Copa América. 

Durante o treinamento, Heitor ouviu atentamente às dicas de Alex Sandro, lateral da Juventus: 

— Ele me disse: “Quando for no fundo, cruza na área. A bola lá dentro não é mais problema teu. Mete lá e deixa para o atacante” — revelou o lateral colorado no começo do mês. 

No jogo desta quinta-feira, Heitor chegou à linha de fundo várias vezes. Além da precisão nos cruzamentos, destacou-se também pela rápida recomposição e a precisão nas finalizações. Não é à toa que em abril teve seu contrato renovado com o Inter até 2022. Natural de Pelotas, foi promovido ao grupo principal em janeiro após jogar a Copa São Paulo. Esteve na lista de inscritos do Inter no Gauchão e deve ir à Atibaia participar da intertemporada colorada, entre os dias 22 e 29 deste mês. Com a iminente venda de Iago ao Augsburg-ALE, surge como uma possibilidade para o time principal, já que o lateral-direito Zeca pode ser transferido para a esquerda. 

— É um menino que está em processo de formação e tem um bom potencial. Tem vigor para atacar e defender. O fato de o Inter B e o time profissional jogarem no mesmo sistema facilita também a ambientação —  avaliou o técnico do Inter B Ricardo Cobalchini.

Na frente, o oportunismo de Netto chamou atenção de quem esteve na Morada dos Quero-Queros na fria manhã de ontem. Trata-se de um atacante formado pelo São Paulo e que chegou ao Inter em 2018. Natural de Ituiutaba, Minas Gerais, tem nos dribles e na finalização suas principais virtudes. No clássico, acertou um belo chute de fora da área para abrir o placar no primeiro tempo. No final da etapa complementar, teve velocidade para vencer a marcação do Grêmio e deslocar o goleiro Brenno para virar o jogo e dar à vitória ao Inter. 

— Ele tem uma qualidade técnica muito grande. É um menino que vem sendo trabalhado para ter, mais adiante, uma chance no time principal — afirmou Cobalchini.

Fonte: GaúchaZH 

Tags:
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR