Esportes

Confira os medalhistas da etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais

As finais da maior competição escolar do país reservaram momentos de grandes emoções. No último sábado (03/08), foram definidos os medalhistas do atletismo, badminton, basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei de praia e voleibol. As partidas e provas foram marcadas por grandes jogadas, show de gols, belas defesas, muita velocidade, agilidade, superação e união.

O clima era de otimismo na chegada dos estudantes-atletas. O caminho para subir no lugar mais alto do pódio, além de uma vaga nos Jogos Escolares da Juventude, foi longo e de intensos treinamentos. Portanto, a grande final reuniu os melhores times e estudantes-atletas de Minas Gerais.

Na sua primeira participação no JEMG, o estudante-atleta Estevão Willian, de 12 anos, conquistou o ouro na modalidade de futsal – módulo I, com a equipe do Colégio Batista, de Belo Horizonte. “É muita felicidade ser campeão. Agora tem o nacional. A gente vai treinar e se dedicar bastante para ser campeão também. Primeira vez que participo do JEMG e achei muito bom, satisfatório. Agradecer a comissão, os atletas e os professores”. Antes de levantar o troféu, ele revelou qual é o seu sonho. “Virar jogador profissional e ajudar as pessoas que precisam”.

Já o coordenador de esportes do Colégio Batista Mineiro, professor Daniel Simões, analisou o nível da competição. “É uma competição muito difícil, com equipes bem qualificadas. É muita alegria e orgulho chegar no topo de Minas Gerais e, agora, representar o nosso estado da fase nacional dos Jogos Escolares. O JEMG a cada ano que passa tem se qualificado mais na estrutura, na qualidade da equipe técnica, que tem trabalhado e dado suporte. Quero parabenizar o Governo de Minas Gerais pela realização dos Jogos e também a FEEMG que tem feito um trabalho de anos na execução. O JEMG realmente é uma competição sem igual e que proporciona para nossos alunos uma experiência fantástica”.

Presença dos pais

Também no futsal, a Escola Estadual Professor Nelson de Sena, de Governador Valadares, manteve a tradição e ganhou o ouro nos dois módulos. Uma das craques do time, Camila da Silva Belizário, de 14 anos, revelou um sentimento especial. Na arquibancada estavam seus pais, que viajaram de muito longe para ver de perto a festa. “A presença dos meus pais foi uma emoção maior. Eu moro 600 quilômetros distante deles. Eu moro em Valadares e eles em Arcos. E vieram até aqui para me prestigiar e eu nem tinha visto eles ainda. É uma emoção muito grande ver eles torcendo por mim porque não é sempre que eles podem estar. Gostei bastante do JEMG. Foi muito acolhedor e muito divertido”.

A equipe masculina de basquetebol do Colégio Santo Agostinho, de Nova Lima, ficou com a prata do módulo I. Mas para a mãe do aluno João Eduardo Aragão, eles também são vencedores. Ela comentou sobre como foi acompanhar e torcer pelo filho. “É difícil. Vida de torcedor não é fácil. De mãe então… a gente grita, fala, fica com a emoção a flor da pele. Mas nada paga isso. Poder dividir com eles esse momento, torcer por eles e sentir o orgulho de vê-los numa final do JEMG. É uma oportunidade maravilhosa para nós poder compartilhar um pouquinho deste momento deles. Eles aprendem, conhecem, interagem, o que é importante tanto no basquete quanto na vida pessoal”, ressaltou orgulhosa.

Confira os medalhistas

Clique aqui e confira os resultados e os medalhistas do JEMG/2019.A competição é realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 Flex Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top